De olho no G4: Athletico enfrenta o Galo no Mineirão

Compartilhe

Partida terá transmissão do globoesporte.com para todo o Brasil

O Athletico viaja até Minas Gerais para enfrentar o Atlético-MG. O confronto da 34° rodada do Campeonato Brasileiro é domingo, às 16h, no Mineirão. Enquanto o Furacão mira o G4, o Galo busca pontuar para continuar sonhando com a Copa Libertadores e afastar definitivamente qualquer chance de rebaixamento.

 

Embalado com a vitória sobre o Botafogo, o Furacão ocupa a quinta colocação com 53 pontos, três atrás do Grêmio (4°), que é o adversário do rubro-negro na próxima rodada, ou seja, ainda é um confronto direto. Caso o Athletico conquiste o quarto lugar no Campeonato Brasileiro de 2019, o clube alcançaria uma de suas melhores campanhas na história da competição, igualando 1983 (quarto lugar), e atrás de 2001 (Campeão), 2004 (vice-campeão) e 2013 (terceiro lugar).

 

Contando com a volta de Bruno Guimarães, sem Thiago Heleno e Márcio Azevedo suspensos e Léo Cittadini ainda em recuperação de lesão, a provável escalação de Eduardo Barros para o Athletico: Santos; Madson, Pedro Henrique, Léo Pereira e Abner Vinícius; Wellington, Bruno Guimarães e Thonny Anderson; Nikão, Braian Romero e Marco Ruben. Rony deve iniciar o banco na partida por conta de desgaste físico.

 

O Atlético-MG comandado por Vagner Mancini compartilha estatísticas interessantes com o Furacão. Ambos são os times que mais finalizam no Campeonato Brasileiro e empataram sem gols em poucas oportunidades. O Furacão empatou em 0x0 com o Cruzeiro e o Galo empatou em 0x0 com o Goiás e também contra o Cruzeiro. O Athletico está há quatro partidas sem tomar gols e há oito jogos invicto.

 

A provável escalação do time mineiro deve ser: Cleiton; Patric (Guga), Léo Silva, Maidana e Fábio Santos; Zé Welison, Ramón Martínez, Luan, Otero (Cazares) e Marquinhos; Di Santo. O jogo com promessa de gols e disputa acirrada tem na arbitragem Edina Alvez Batista (SP), com Bruno Salgado Rizo (SP) e Emerson Augusto de Carvalho (SP) nas bandeiras. Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP) será o principal responsável pelo VAR.

 

A partida será transmitida pelo globoesporte.com para todo o Brasil, e também pelo Tempo Real da Trétis no Twitter.

Veja também