De olho nos rivais: Tolima e Jorge Wilstermann empatam na Colômbia

Compartilhe

Vitória sobre os colombianos na próxima terça coloca o Furacão na beira das oitavas de final

Em um jogo movimentado no segundo tempo, os próximos rivais do Athletico no Grupo G da CONMEBOL Libertadores ganharam apenas um pontinho na tabela. Jogando em Ibagué, na Colômbia, Tolima e Jorge Wilstermann empataram em 2 a 2. O time colombiano chegou a estar vencendo por 2 a 0, mas permitiu a reação dos bolivianos. O resultado foi excelente para o Furacão, que segue na liderança do grupo com 6 pontos em 3 jogos e pode encaminhar sua classificação antes mesmo da última rodada. 

 

O artilheiro do Tolima, Marco Pérez, fez o primeiro e quase ampliou ainda no primeiro tempo. Ele acertou um belo chute de primeira no travessão. Mas foram os bolivianos que terminaram a etapa pressionando o sistema defensivo do time da casa. Na segunda etapa, novamente Marco Pérez deixou o dele. A vitória estava encaminhada até os últimos 15 minutos quando Ricardo Pedriel, que veio do banco, fez aos 30′ e aos 35′ da segunda etapa e garantiu o empate para o Jorge Wilstermann, do técnico Miguel Ángel Portugal.

 

O empate deixa o Tolima com 4 pontos e em terceiro do grupo – perdendo no saldo de gols para o Boca Juniors. Caso vença os colombianos na próxima terça, o Furacão só precisará de um ponto para se classificar às oitavas da CONMEBOL Libertadores. Se o resultado positivo for na altitude de Cochabamba, no dia 24 de abril, o rubro-negro chega classificado em La Bombonera e terá o objetivo de disputar a liderança do grupo.

 

 

 

 

 

 

Veja também