De preços absurdos até troca por celulares: a busca por ingressos para a final

Compartilhe

Com ingressos esgotados, torcida athleticana busca outro meio de conseguir as entradas para o jogo de volta da final da Copa do Brasil

No sábado de manhã (7), o Athletico abriu as vendas para a compra de ingressos para a partida de volta da final da Copa do Brasil, que acontece no dia 18, em Porto Alegre, na casa do Internacional. Em poucas horas, as entradas que eram exclusivamente para sócios do clube, haviam esgotados e muitos torcedores foram pegos de surpresa e ficaram sem ingressos para a decisão.

 

Torcedores que já haviam planejado e até comprado passagens e reservado hotéis, acabaram ficam sem a parte mais importante: o ingresso. A partir disso, anúncios com preços absurdos começaram a circular pela internet. De R$ 600 até mil reais eram preços comuns que pessoas pediam em troca dos bilhetes para o jogo histórico.

 

Mas os altos preços não foram as únicas apostas, torcedores fanáticos chegaram a oferecer celulares de última geração, que chegam a valer até 5 mil reais, em troca de entradas para o jogo no Beira-Rio. Mensagens com informações falsas também se tornaram comuns. A torcida organizada Império Alviverde, do rival Coritiba, virou alvo de trote. Uma mensagem que oferecia ingressos para o jogo de volta em Porto Alegre, com o valor de R$ 250 reais e o contato de um telefone fixo, começou a circular pela web. Porém, o número era da sede da torcida rival.

 

Com a mensagem, a Império recebeu um alto número de ligações de torcedores rubro-negros que não sabiam que a mensagem era brincadeira. Depois de algumas ligações, os integrantes da torcida começaram a pedir depósitos em dinheiro para conseguirem os ingressos, que deveriam ser retirados na sede da Fanáticos. Porém, o número da conta era falso, ou seja, o torcedor não conseguiria efetuar um depósito. 

 

Essa é a segunda final da Copa do Brasil que o Athletico participa e muitos athleticanos ainda estão em busca de entradas para o jogo e prometem não desistir. A partida decisiva está marcada para o dia 18 de setembro, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, às 21h30. Os vouchers devem ser trocados pelo ingresso oficial nas bilheterias da Baixada, nos dias 13 e 14 de setembro, das 10h às 18h.

Veja também