Fernandinho e Pablo decidem para o Furacão
O Athletico foi até Ponta Grossa enfrentar a equipe do Operário na tarde deste sábado (16), em partida válida pela
ida da semifinal do Campeonato Paranaense de 2024, e volta para Curitiba com o resultado positivo de 2 a 1, gols de Fernandinho e Pablo. Agora o Furacão pode até empatar no jogo da volta para garantir uma vaga na final da competição.
Primeiro tempo começa e termina movimentado
As duas equipes não tiveram medo e partiram pro ataque logo nos segundos iniciais. Com menos de um minuto de jogo, Zapelli recebeu boa bola alçada na área e bateu cruzado, com perigo, mas pra fora. O Operário não deixou barato, e respondeu minutos depois, aos quatro, quando Felipe Augusto arriscou de fora da área e acertou uma bomba na gaveta, sem chances para Bento.
O Furacão até tentou, mas quem dominou boa parte do primeiro tempo foi mesmo a equipe mandante. Aos 32, Ronaldo quase ampliou para o Fantasma, quando desviou uma bola perigosa, mas Bento caiu bem para segurar.
Mesmo com muitas dificuldades, o Athletico chegou ao gol de empate no finalzinho da primeira etapa, quando Erick fez boa jogada dentro da área e foi derrubado. Fernandinho assumiu a responsabilidade e bateu o pênalti no cantinho, deixando tudo igual no placar.
Segundo tempo tem Athletico mais ligado e virada no final
O técnico Cuca resolveu fazer três alterações na volta do segundo tempo. Saíram Zapelli, Felipinho e Madson, para as entradas de Julimar, Esquivel e Godoy. As mudanças surtiram efeito logo de cara, já que aos cinco minutos Julimar recebeu ótimo passe de Mastriani e bateu na saída do goleiro, mas pra fora. Aos oito, outra boa chance. Após duas tentativas de Canobbio, a bola ficou com Christian, que dominou de peito e girou pra chutar, mas parou no goleiro Rafael Santos.
O Furacão continuou comandando o jogo, e aos 23 minutos quase virou com um golaço. Mastriani aproveitou bom lateral cobrado por Esquivel e tentou uma bicicleta, mas mandou pra fora.
O jogo parecia se encaminhar para um empate em 1 a 1, mas Pablo resolveu para o Athletico. Aos 45 do segundo tempo, no apagar das luzes, Kaíque Rocha fez bom cruzamento e encontrou o camisa 92 livre na área. Ele dominou no peito e bateu com muita categoria na saída do goleiro adversário, garantindo a vantagem na eliminatória.
Agora o Furacão pode até empatar no jogo de volta, dia 27, na Arena da Baixada, que estará classificado para as finais do Campeonato Paranaense.
Ficha técnica
Escalações:
Operário:
Rafael Santos; Fagner Alemão, Willian Machado e Pará; Índio (Guilherme Pira), Jacy e Neto Paraíba (Vinicius Diniz); Felipe Augusto, Ronaldo e Maxwell (Felipe Claudino). Técnico: Rafael Guanaes
Athletico:
Bento; Madson (Léo Godoy), Kaique Rocha, Thiago Heleno e Felipinho (Esquivel); Fernandinho (Hugo Moura), Erick, Christian e Zapelli (Julimar); Canobbio e Mastriani (Pablo). Técnico: Cuca
Árbitro: Lucas Paulo Torezin
Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Luis Henrique Campanhoni Amado
Local: Estádio Germano Krüger (Ponta Grossa)
Gols: Felipe Augusto aos 5 minutos do 1° tempo, Fernandinho aos 40 minutos do 1° tempo, Pablo as 45 minutos do 2° tempo
Cartões amarelos: Fernandinho, Hugo Moura
Renda: R$360.432,50
Público pagante: 7.205 torcedores