De virada, Athletico vence Palmeiras com dois gols de Sorriso no sub-17

Compartilhe

Furacão foi o primeiro a vencer o clube paulista no Brasileirão sub-17 e assume vice-liderança do grupo B

O Athletico venceu o Palmeiras de virada, por 3 a 1, na Arena Barueri e garantiu mais três pontos no Brasileirão sub-17. Com gol do meio campista Gomes e doblete do centro avante Sorriso, o Furacão assumiu a segunda colocação do grupo B, com 16 pontos, apenas dois pontos atrás do Porco, adversário da tarde.

Partida válida pela sétima rodada do campeonato coroa boa campanha do rubro-negro, que venceu cinco jogos, empatou um e perdeu apenas um, contra o São Paulo, em cotia, centro de treinamento do clube – adversário direto, o Tricolor paulista tem 15 pontos somados e uma partida a menos, enfrenta o Atlético-GO, penúltimo colocado, na rodada.

Partida entre Athletico e Palmeiras foi a reedição da final da Copa do Brasil sub-17, vencida pelo clube paulista. Na ocasião, na mesma Arena Barueri, o Palmeiras contou com falha do goleiro Maksym e abriu 4 a 1 para levantar o troféu.

O Athletico, que foi o primeiro a bater o Palmeiras na competição – até então 100% – volta a campo na categoria contra o Cruzeiro, em Betim, no dia 06/09 e finaliza participação na primeira fase contra Santos no dia 13/09, no CT do Caju.

Em turno único, primeira fase classifica quatro times de cada grupo, que disputam fase mata mata para a definição do campeão. Se fase terminasse hoje, Palmeiras, Athletico, Sãoo Paulo e Santos estariam classificados no grupo B. Corinthians, Fluminense, Internacional e Flamengo avançariam no grupo A.

O jogo

O Palmeiras abriu o placar cedo, aos 10 minutos do primeiro tempo, com o atacante Ramon, depois de passe de Marcio Vitor. Ainda na primeira etapa, o meia João Cruz encontrou seu companheiro de meio campo, João Gomes, que bateu de perna direita para empatar a partida.

João Cruz, com mais uma assistência na temporada, é destaque deste time sub-17. Com multa rescisória de R$275 milhões, camisa número 10 do Athletico havia marcado dois belos gols na partida contra o Grêmio, na última rodada, vencida por 4 a 1 pelo Athletico no Miniestádio do CT do Caju.

Sorriso resolveu

Gols de Sorriso na vitória do Athletico

Aos dois minutos, o centro avante atleticano aproveitou de falha do goleiro palmeirense para só empurrar para as redes e empatar o jogo para o Athletico. Aos 19 da segunda etapa, recebeu lindo lançamento do zagueiro Arthur Dias e tocou com categoria na saída do arqueiro – segundo dele, 3 a 1 para o Furacão.

Sorriso chegou a seu décimo segundo gol na temporada, em 15 jogos. Jogador precisa de apenas 105 minutos para deixar sua marca pela categoria de base do Furacão, e é destaque desde a temporada 2022.

Ficha técnica: Palmeiras 1×3 Athletico Paranaense 
Campeonato Brasileiro Sub-17 2023: 1ª fase – 7ª rodada
Data: 14/08/2023 (segunda-feira)
Horário: 15h
Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)

Árbitro: Thiago Lourenco de Mattos (SP)
Assistentes: Rodrigo Meirelles Bernardo (SP) e Vladimir Nunes da Silva (SP)
Quarto árbitro: Nelson Marques da Silva (SP)

Palmeiras: Cesar; Kauã Moraes, Benedetti, Fellipe Jack e Kauan Vítor; Ramon (Luan, no intervalo), Coutinho e Uberaba (Igor, aos 11′ do 2º tempo); Luis Arthur (Heittor, no intervalo), Marcio Vitor (Felipe Goto, aos 11′ do 2º temo) e Kidani (Pedrinho, aos 20′ do 2º tempo)
Técnico: Rafael Paiva
Gol: Ramon, aos 10′ do primeiro tempo
Cartão amarelo: Benedetti
Cartão vermelho: Benedetti, aos 43′ do segundo tempo

Athletico Paranaense: Maksym; Fábio Lucas, Dayvisson e Arthur Dias; João Gomes, Lucas Marezi, Lucas Carvalho (Luiz Felipe, aos 17′ do 2º tempo), João Cruz e João Vitor (Gabriel Carioca, aos 46′ do 2º tempo); Guilherme Back e Sorriso (Vitinho, aos 29′ do 2º tempo)
Técnico: Rodrigo Bellão
Gols: João Gomes, aos 25′ do primeiro tempo; Sorriso, aos 2′ e aos 19′ do segundo tempo
Cartões amarelos: João Gomes, Guilherme Back, Sorriso e Fábio Lucas

Veja também