Furacão reclamou muito de lance não marcado em Vitor Roque no final do primeiro tempo
Em jogo muito brigado na Arena da Baixada, o Athletico venceu o Flamengo de virada por 2 a 1 n=pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Furacão saiu atrás do placar com gol de Gabriel Barbosa, de pênalti, no primeiro tempo, que viu gol de empate de Vitor Roque e reclamação forte da torcida atleticana por pênalti não marcado.
Segundo tempo efetivo do time comandado por Paulo Turra teve gol de Erick para selar vitória, gol anulado e bela atuação de Bento, que completou 100 partidas pelo profissional atleticano nesta tarde.
Como fica?
Com a vitória, Athletico vai a seis pontos e ocupa, ao menos de maneira provisória, a sétima posição. Time volta a campo na quarta-feira (10), contra o Internacional pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Bola rola no Beira rio às 18h.
Primeiro tempo brigado
Jogo foi disputado desde o primeiro minuto. Física e tecnicamente, partida tinha dinâmica indefinida até o gol de pênalti do Flamengo, que sai aos 13 minutos em cobrança de Gabriel Barbosa. Colocou batida forte no canto esquerdo, sem chances para Bento, que chegou a acertar o canto.
Depois da abertura do placar o time carioca até ensaiou pressão, mas Athletico não sentiu o baque. Cresceu de produção a partir dos 20 e, muito nas transições rápidas, assustou o Flamengo. Chegou ao empate em belo cruzamento de Fernandinho, que – quando desviado por Vitor Roque – morreu no fundo das redes do goleiro Santos, que buscava antecipar a bola cruzada e foi surpreendido, ficou vendido.
Cenário de empate voltou a ser incerto, mas com vantagem ao Furacão, que reclamou de pênalti em dois momentos. No primeiro, e menos polêmico deles, Rômulo foi derrubado em disputa pelo alto e Raphael Claus mandou seguir pela primeira vez. No segundo, Vitor Roque foi tocado por Ayrton Lucas dentro da grande área e Claus, mais uma vez, mandou jogar sem consulta no árbitro de vídeo. Primeiro tempo termina em clima de muito protesto da torcida presente.
Segundo tempo
Com a entrada de Arrascaeta o Flamengo intensificou pressão. Teve chances com Cebolinha, Gabriel e Ayrton Lucas, todas salvas por Bento, em sua centésima partida pelo clube. Saída de Terans aos 16 minutos para a entrada de Pablo desorganizou a transição ofensiva do Athletico, que só conseguiu crescer no jogo novamente a partir dos 25 minutos.
Quando acostumado com novo desenho tático Furacão melhorou no jogo e Erick foi determinante como elemento surpresa. Aos 28, subiu sozinho de cabeça para colocar nos pés de Vitor Roque, que foi às redes, mas assistente levantou a bandeira – volante estava à frente.
Minutos depois, completou linda jogada para virar o jogo. Fernandinho encontrou grande bola para Khellven na direita, o lateral cruzou rasteiro para dentro da grande área e bola sobrou para Erick bater forte, sem goleiro, para fazer explodir a Arena da Baixada.
Depois de dez minutos acrescidos pelo árbitro Raphael Claus, jogo termina com o 2 a 1 no placar. O Flamengo, que até ensaiou pressão final, pouco assustou o goleiro Bento e ficou com mais uma derrota na Arena da Baixada.