Athletico volta a vencer no Brasileirão; Zapelli e Kaique Rocha marcaram os gols da partida em Porto Alegre
A postura do Athletico foi o principal ponto para a vitória após o triunfo sobre o Grêmio por 2 a 1, nesta quarta-feira, na Arena do Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro. O treinador do Furacão, Wesley Carvalho, teve uma atitude diferente em campo, principalmente se tratando de um jogo sem lateral de ofício.
O Athletico viu o Grêmio abrir o placar mas sem controlar as ações de jogo. O tricolor abriu o placar com Besozzi ainda nos primeiros minutos de jogo. Aos sete minutos, Suarez achou seu companheiro de equipe e em um chute de dentro da área, fez o primeiro do Tricolor, mas comandando a partida logo o Furacão empatou com Pablo mas o gol foi anulado, então aos 38 minutos com uma bela jogada, Zapelli empatou para o Athletico.
Já na segunda etapa um jogo mais parelho, duas equipes atacando, mas quem fez a maior pressão foi o Grêmio. Com o tricolor mandando na partida, Kayque Rocha entrou no lugar de Zapelli para ajudar no sistema defensivo, e o próprio foi o autor do gol da virada Athleticana aos 94 minutos, ainda deu tempo de Reinaldo ser expulso pela parte do Grêmio.
“Estava esperando esse gol há muito tempo. Um resultado muito importante para nós. A gente quer a Libertadores, mas a gente também pode sonhar com o título. Não é tão distante, vamos sonhar, vamos conquistar ponto a ponto e vamos brigar por lá em cima”.
Kayque Rocha em entrevista