De volta aos estádios?

Compartilhe

Conmebol libera público na Sul-Americana, mas volta aos estádios dependerá da regulação local

A Conmebol liberou a volta da torcida aos estádios a partir das oitavas da Libertadores e da Sul-Americana, porém a decisão final será tomada pela legislação local, que precisa concordar e cumprir as exigências sanitárias. A última partida com torcida do Furacão foi em 2020, no dia 4 de março. Na ocasião, o Athletico conquistou uma vitória pra cima do Rio Branco por 1×0. O gol da partida foi marcado pelo volante Christian.

No documento que foi enviado para as federações a Conmebol diz o seguinte:

“Estimados senhores,

Estou escrevendo a você e, por meio de você, aos seus clubes afiliados. contestado pela CONMEBOL Libertadores e CONMEBOL Sudamericana 2021 para terminar dar a conhecer o “Protocolo de Recomendações para a Devolução de
Público ”para as partidas da CONMEBOL LIBERTADORES e da CONMEBOL SUDAMERICANA 2021, das Oitavas de Final. Ele mesmo estabelece uma série de recomendações, que devem ser discutidas com as autoridades de saúde de cada país para sua aplicação e / ou modificação. Da CONMEBOL consideramos que o retorno gradativo do público é fundamental para o desenvolvimento do futebol sul-americano, por isso, caso o autoridades nacionais permitem, o retorno ao público nas competições mencionadas. Ficamos à sua disposição para qualquer esclarecimento adicional sobre o assunto e solicitamos que esta nota seja enviada aos clubes participantes dos torneios em referência.”

No Brasil, o público não será retomado para as fases de oitavas de final. Para as próximas fases, a liberação dependerá da evolução da vacinação em cada Estado.

Veja também