Definido: Juan Carlos Osorio assume como treinador do Athletico

Compartilhe

Furacão acerta contratação do treinador colombiano de 62 anos depois de entraves com Domènec Torrent. Osorio é esperado nesta semana em Curitiba

O Athletico fechou acordo com o colombiano Juan Carlos Osorio para o comando técnico do time em 2024. Furacão espera a chegada do treinador ainda nesta semana para a assinatura do contrato.

O Furacão anunciou a contratação na noite desta quarta-feira (3), por meio de suas redes sociais. Treinador já está a caminho de Curitiba.

Período de negociação durou menos de um dia, e resposta rápida do treinador agradou o Athletico, que sofria com negociações arrastadas com Domènec Torrent. Osorio chega ao Furacão com a companhia de dois auxiliares, e vai assinar contrato válido por uma temporada.

Osorio volta a trabalhar no Brasil depois de passagem pelo São Paulo, em 2015. Treinador comandou o Zamalek-EGI na última temporada, e tinha o sonho de voltar a treinar clubes no Brasil, como comentou com pessoas próximas neste processo. Treinador reagiu muito bem ao projeto apresentado pelo Athletico.

Treinador colombiano tem 440 partidas na carreira, com 217 vitórias, 105 empates e 118 derrotas, no que totaliza 57,27% de aproveitamento em passagem por oito clubes e duas seleções – passou por Paraguai e México, seleção pela qual disputou a Copa do Mundo de 2018.

Osorio tem cinco títulos conquistados na carreira, todos no futebol colombiano. Venceu duas vezes a Copa Colômbia, duas vezes o Campeonato Colombiano e uma vez a Superliga da Colômbia.

Juan Carlos Osorio assume o Athletico em 2024. Foto: Athletico

Impasse com Torrent possibilitou chegada

O Athletico negociava com Domènec Torrent desde a primeira semana de dezembro. Como noticiado com exclusividade pela Trétis, o empecilho na negociação esteve no tempo de contrato oferecido pelo Furacão, de um ano, em contraste aos dois anos pedidos pelo treinador espanhol e seu staff.

Apuração ainda revelou que Torrent foi informado nos últimos dias que o Athletico buscava outras opções no mercado, e que abriu negociações com outro treinador.

Financeiramente, partes estavam acertadas. O ponto de ruptura esteve na garantia de estabilidade ao treinador, algo que o Furacão não queria ceder seja em tempo de contrato, ou inclusão de multa rescisória em caso de demissão.

*reportagem em atualização

Veja também