Jogador foi inscrito pelo Shakhtar Donetsk para disputar a fase de grupos da maior competição de clubes do mundo
O lateral-esquerdo Pedrinho foi inscrito pelo Shakhtar Donetsk-UCR para disputar a Champions League desta temporada europeia. Jogador, demitido pelo Athletico em maio por ter cido citado em mensagens sobre manipulação de resultados, foi absolvido no caso.
Jogador assinou no início de julho com o clube ucraniano e teve minutos em duas partidas. Na lista entre os inscritos, usará a camiseta número 23. O Shakhtar enfrenta Barcelona, Porto e Royal Antwerp na fase de grupos da competição.
Jogador foi absolvido pelo STJD em julgamento que avaliou sentenças para a operação Penalidade Máxima, do Ministério Público do Goiás (MP-GO), no dia 09/08.
Pedrinho foi julgado pela 2ª comissão disciplinar do tribunal e foi absolvido depois de apresentação de fato novo, em forma de prova documental sigilosa, pelo advogado Andre de Oliveira de Meira Ribeiro.
Jogador se tornou réu pelos artigos 191, III e 243 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva e poderia ter sido sentenciado a suspensão do futebol e pagamento de multa, como ocorreu com outros jogadorea envolvidos – a exemplo de Alef Manga, ex-jogador do Coritiba.