Despedidas que deixarão saudades

Compartilhe

No adeus de Marco Ruben, Marcelo e Bruno Guimarães, Furacão bate Santos na Baixada

Mais de 31 mil pessoas estiveram presentes na Arena da Baixada para a despedida do time na temporada, em Curitiba. E o Furacão do técnico Eduardo Barros não decepcionou os rubro-negros. Com um gol do artilheiro Marco Ruben, o Athletico bateu o Santos por 1 a 0 e continua sem perder no Brasileirão. A invencibilidade alcançada é de 12 partidas. 

 

O técnico Eduardo Barros escalou a equipe com Santos, Jonathan, Thiago Heleno, Léo Pereira e Márcio Azevedo; Wellington, Camacho e Lucho González; Rony, Marcelo e Marco Ruben. A primeira etapa foi sem emoções para o torcedor atleticano que buscava se despedir de alguns atletas deste ciclo campeão de 2018/19. O Furacão não chutou ao gol do goleiro Éverson e teve dificuldades na marcação dos santistas, principalmente de Yeferson Soteldo que criou as principais chances do adversário.

 

Na volta pra segunda etapa, o destino brilhou para Marco Ruben. Aos 2 minutos, o atacante recebeu cruzamento de Rony e cabeceou com estilo pro fundo da rede. O atacante, que está voltando para o Rosario Central, se emocionou na comemoração. Após o gol, o Athletico conseguiu soltar mais seu jogo e mais algumas chances foram criadas. Aos 22 minutos, Rony partiu pra cima de Luan Peres e foi derrubado. O lateral já tinha cartão amarelo e foi expulso por Anderson Daronco.

 

A expectativa passou a ser pela entrada de Bruno Guimarães, que jogou alguns minutos. O volante está a caminho do Atlético de Madrid por cerca de 30 milhões de euros (R$ 140 milhões). Em sua entrada, o atleta foi ovacionado pela nação rubro-negra. Após isso, Anderson Daronco apitou o final do jogo e a torcida aplaudiu de pé a equipe que fez história nesta temporada.

 

Veja também