Destaque na base, meia Dudu se diz ‘pronto para ajudar o Athletico’

Compartilhe

Meio campista veste a camisa 10 da Seleção Brasileira sub-17 e foi relacionado pela primeira vez no Brasileirão no último domingo (9)

O meia Dudu, da base do Athletico, foi relacionado pela primeira vez para um jogo de Campeonato Brasileiro no último domingo (9) e classificou momento como “a realização de um sonho”. Jogador de apenas 17 anos é destaque nas categorias de base do clube e da Seleção Brasileira.

Mesmo ainda com idade para disputar os torneios sub-17 – como participou na campanha atleticana finalista da Copa do Brasil da categoria neste ano – Dudu já acumula experiências no sub-20 do Furacão, exemplificadas nas titularidades pela Copinha deste ano.

“É um momento muito especial para mim, é a realização de um sonho. Vejo isso como reconhecimento do meu trabalho e como uma oportunidade de mostrar que estou pronto para ajudar o Athletico.”

Afirmou Dudu, meia do Athletico

Desde 2019 no CT do Caju, meio campista chegou ao Furacão com apenas 13 anos e, no ano passado, assinou seu primeiro contrato profissional com o clube – com vínculo até 2026, maior possível pela limitação de três anos, por ainda ser menor de idade.

Camisa 10 da seleção brasileira

Dudu recebeu sua primeira convocação para vestir a canarinho já na categoria sub-15, em 2021. Neste ano, meia foi peça fundamental para o título do Sul-americano sub-17 conquistado pelo Brasil, e, na função de um camisa 10 clássico, foi líder em assistências no campeonato, distribuiu seis, em nove jogos.

Dudu dá passe de letra em belo gol da Seleção Brasileira sub-17 | siga @Vincenzo_dali no Twitter para cobertura diária sobre o Athletico

Dudu ainda marcou três gols no Sul-americano, terceiro melhor, atrás apenas de Rayan e Kauã Elias, com cinco. Meia atleticano foi o jogador que mais participou de gols no torneio e, inclusive, deixou tento nas redes da Argentina, confira:

Gol de Dudu contra a Argentina

Partida contra o Fortaleza, pela décima segunda rodada do Campeonato Brasileiro, também promoveu as voltas de Leo Ataíde, Emersonn e Arthur Zanella às relações, todos jogadores da base do Athletico. Fato ocorreu pela decisão do técnico Wesley Carvalho de preservar jogadores titulares para a decisão contra o Flamengo, pela Copa do Brasil.

Furacão vai a campo para disputar vaga às semifinais da competição nesta quarta-feira (12). A bola rola às 21h30 na Ligga Arena. Confira os próximos compromissos do Athletico:

  • -Athletico x Flamengo – 12/07 – 21h30 – Copa do Brasil
  • -Athletico x Bahia – 16/07 – 18h30 – Brasileirão
  • -Vasco x Athletico – 23/07 – 18h30 – Brasileirão
  • -Athletico x Cruzeiro – 29/07 – 18h30 – Brasileirão
  • -Bolívar x Athletico – 01/08 – 21h – Libertadores

Veja também