Dia de decisão!

Compartilhe

Com Arena lotada, Furacão recebe o Flamengo em busca da classificação na Copa do Brasil

Essa quarta-feira (12) é um dia que irá parar as redondezas da Ligga Arena. Com uma desvantagem por um gol vinda do Maracanã, o Furacão vem completo para enfrentar o Flamengo e tentar reverter o placar para se classificar às semifinais da Copa do Brasil 2023. O jogo está marcado para às 21h30.

Em um confronto que já virou “comum”, já que o clube carioca é o adversário que mais vezes o Athletico enfrentou na Copa e é o quinto ano seguido que o confronto acontece, a partida dessa vez ganha ar especial. A torcida promete lotar a Arena da Baixada e recepcionar o time com a famosa Rua de Fogo, a partir das 19h, e ajudar o time no que pode ser mais uma remontada na história, como o feito contra o Grêmio em 2019.

A matemática é fácil. O Athletico saiu com a derrota por 2 a 1 do Maracanã na última quarta-feira (05), por isso, precisa ganhar por um gol de diferença para levar a decisão aos pênaltis ou vencer por dois gols para classificação direta. Em caso de empate ou derrota a vaga fica com o Flamengo.

Caso o Furacão se classifique, o adversário das semifinais será o ganhador de Grêmio x Bahia, que ficaram no 1 a 1 no jogo da ida e decidem a vaga também nessa quarta, às 19h, na casa do time gaúcho.

O comandante atleticano tem dúvidas na escalação e no sistema tático. Na lateral-direita, Madson e Khellven disputam a posição. Já na formação, Carvalho cogita tirar um zagueiro para a entrada de um meio-campista e sair do 3-4-3 para o 4-4-2.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Athletico: Bento; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Zé Ivaldo (Christian ou Alex Santana); Madson (Khellven), Fernandinho, Erick e Lucas Esquivel; Vitor Bueno, Canobbio e Vitor Roque; Técnico Wesley Carvalho.

Quem está fora: Pablo (transição); Fernando e Rômulo (departamento médico).

Pendurados: Erick e Fernandinho.

Flamengo: Matheus Cunha, Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz (Léo Pereira) e Ayrton Lucas; Pulgar, Thiago Maia, Everton Ribeiro, Gerson e Arrascaeta; Pedro; Técnico Jorge Sampaoli.

Quem está fora: Matheuzinho (transição) e Bruno Henrique (estiramento no joelho e tornozelo esquerdo).

Pendurados: Wesley

ARBITRAGEM

  • Árbitro: Braulio da Silva Machado (Fifa-SC)
  • Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP) e Kleber Lucio Gil (SC)
  • Quarto árbitro: Luiz Augusto Silveira Tisne (SC)
  • Árbitro de vídeo (VAR): Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (Fifa-SP)

Veja também