DIA DE FINAL!

Compartilhe

Gurias Furacão decidem o título do Brasileiro Feminino A2 neste sábado, contra o Ceará

Se você está aí na ansiedade enquanto não chega a final da Libertadores, saiba que o Athletico está em busca de outro título também. As Gurias Furacão decidem nesse sábado (17), às 15h, o título de campeãs do Campeonato Brasileiro Feminino A2. A partida será realizada no no Estádio Presidente Vargas contra o Ceará. No primeiro confronto, na Arena, as Gurias ganharam por 2 a 0 e levam essa vantagem para a grande decisão.

Os preparos para a grande final foram realizados pelo técnico Brenno Basso durante toda a semana e, nesta sexta, elas viajaram até Fortaleza. A meia Letícia falou sobre os trabalhos e a expectativa para o confronto:

‘’Estamos muito focadas e nosso grupo está se doando ao máximo. Tivemos uma vitória importante no jogo de ida e agora temos mais 90 minutos. A semana foi muito boa, com treinos muito produtivos e o Brenno, assim como os demais integrantes da comissão técnica, vem fazendo um excelente trabalho com a gente. Não só agora, mas na temporada. Estamos muito confiantes para esta partida’’, contou.

O grande objetivo da temporada já tinha sido alcançado, ao passar para as semis, as athleticanas garantiram o acesso a tão sonhada série A1. Mas a busca pelo título veio com a grande campanha e raça das meninas em campo. E, para fechar a temporada com chave de ouro, agora podem erguer a taça e conquistar o título inédito para o Furacão. E elas ainda contaram com a torcida e uma forcinha do técnico Luiz Felipe Scolari, que compartilhou um pouco da sua experiência com as meninas.

“O Felipão veio até nós e falou uma frase para o nosso grupo: ‘confiar, desconfiando’. Porque ao mesmo tempo que o resultado no jogo de ida favorece, ele pode nos atrapalhar também”, conta Letícia. “O professor Brenno Basso também disse que precisamos ter cabeça boa. E para ter a cabeça boa, a semana de treinos precisava ser boa também. E assim foi. A comissão técnica nos passou confiança, mas também deixou clara a responsabilidade que temos para este jogo’’, explicou Letícia.

Para quem quiser acompanhar o jogo, o canal de streaming Eleven Sports transmitirá ao vivo e a Rádio CAP também vai acompanhar o jogo ao vivo e transmitir em áudio pelo site, aplicativo e pelo YouTube. 

Vamos todos torcer por mais essa taça! Vamos, Gurias!

Veja também