Clube italiano deve fazer proposta e goleiro pode ser negociado na janela do meio do ano, enquanto estiver na Copa América
O vice-diretor esportivo da Inter de Milão, Dario Baccin, confirmou interesse do clube italiano no goleiro Bento em entrevista à Sky Sports. Os nerazzuri já haviam tentado uma investida pelo goleiro em agosto do ano passado, mas o Athletico não quis vender o jogador e chegou a recusar a oferta de 10 milhões de euros feita pelo Benfica, de Portugal.
Na época, o camisa 1 chegou a confirmar as propostas e depois da procura dos italianos afirmou que “o sonho dele estaria nas mãos do presidente”. Porém, negócio nada feito. Após as convocações para a Seleção Brasileira e a chance do arqueiro em ser titular nos amistosos contra Inglaterra e Espanha, sendo destaque total das partidas, o interesse de outros clubes europeus aumentou e o Furacão viu a chance de valorizar ainda mais o passe do atleta.
“Estamos felizes com os goleiros que temos no elenco, pensando no futuro, Bento é um dos nomes que estamos avaliando e que observamos. Ele está fazendo uma excelente trajetória, também pela Seleção Brasileira, mas é prematuro falar dele. Ele é certamente um dos dois, três jovens promissores goleiros que seguimos”, disse Baccin.
Essa foi a primeira vez que o clube italiano se manifestou publicamente assumindo o interesse. Segundo jornais italianos, a Inter estaria disposta a vir com uma investida pesada pelo goleiro e mantém conversas com o rubro-negro. Apesar da multa rescisória de Bento ser de 60 milhões de euros para o exterior, o valor procurado pelo Athletico seria de 20 milhões de euros para a venda. O Furacão quer vender sua joia como o goleiro brasileiro mais caro da história, passando a negociação de Alisson para a Roma, por cinco milhões de euros por 50% dos direitos econômicos do atleta.
Sabendo da fala do diretor italiano, Bento comentou na zona mista, depois da partida contra o Danúbio, na Ligga Arena, sobre ter seu nome citado. “Feliz por ter meu nome falado, mostra que meu trabalho está sendo bem feito. Não há nada decidido, não recebi nenhuma proposta, só especulação mesmo. Estou focado aqui no Athletico, tudo que eu conquistei foi jogando aqui e espero ter mais grandes atuações para ajudar o Athletico”, comentou. “Dois jogos para chegar bem na Seleção, encerrar esse ciclo antes da Copa América. Lógico que o Léo Linck, o Mycael, o Gabriel, quem jogar tenho certeza que vai dar conta do recado, mas acho que terminar com uma boa imagem vai ser muito gratificante e vamos ver o que vai acontecer durante a Copa América, pode acontecer, mas por enquanto não tem nada definido ainda”, concluiu.
Com a suspensão de duas rodadas do Brasileiro, o goleiro rubro-negro pode fazer suas duas últimas partidas pelo Furacão contra o Sportivo Ameliano, no dia 30, e contra o Flamengo, no dia dois de junho. Ele deve se apresentar à Seleção no dia três, nos Estados Unidos, e há a chance de ser negociado enquanto estiver representando a amarelinha na Copa América, que tem previsão de acabar só no dia 14 de julho. A janela de transferências do meio do ano inicia no dia 10. O Athletico já trabalha com a possibilidade da saída do arqueiro e prepara Léo Linck para assumir a posição.
Depois do fracasso da primeira tentativa de contratar o goleiro atleticano, a Inter emprestou o goleiro Audero da Sampdoria. Sommer, que é o titular, já está prestes a completar a 35 anos e por isso a procura por um jogador mais jovem. Bento tem 24 anos, foi formado na base do Athletico e estreou como profissional em 2020 após um surto de COVID que atingiu boa parte do elenco. Em 2022 veio a titularidade após a saída de Santos para o Flamengo.