Diretoria do Athletico decide manter Wesley Carvalho

Compartilhe

Diretoria do clube banca treinador depois de empate; Wesley Carvalho tem 49,2% de aproveitamento em 21 jogos

Wesley Carvalho, nesse momento, permanece no comando do Athletico. Depois de empate pelo Campeonato Brasileiro, a diretoria do Furacão decidiu por manter o treinador no comando do time.

Bancado por Mário Celso Petraglia desde a derrota no clássico Atletiba, como noticiado pela Trétis, Carvalho sofreu com protestos da torcida presente no empate em 1 a 1 entre Athletico e Bragantino, no domingo (8). Gritos de “Fora estagiário” foram entoados na Arena da Baixada e treinador teve nome vaiado, quando anunciado.

“Democraticamente as pessoas tem que se manifestar, desde que seja com respeito. Não posso me deixar levar com isso e achar que tenho que pedir para sair. Se por acaso a gestão do clube decidir, vou compreender, futebol é isso.” – disse, em entrevista coletiva.

Em um ano e sete meses na comissão técnica do Athletico, Carvalho assumiu posto de treinador da equipe principal há pouco menos de quatro meses. Desde então, venceu oito partidas, empatou sete e perdeu seis – tem 49,2% de aproveitamento.

Treinador assumiu o Atheltico na décima primeira posição no Campeonato Brasileiro e atualmente ocupa a oitava – time chegou a ter sequência de dez jogos sem derrota. Com Wesley Carvalho, o Athletico foi eliminado nas quartas de final da Copa do Brasil e nas oitavas da Libertadores.

Quando perguntado sobre as críticas da torcida, treinador explicou:

“É desafiador, todo treinador no Brasil passa por isso. Não acompanho redes sociais, evito sair nas ruas. O que não tenho controle, que não consigo mudar, não vou perder minha energia. […] O torcedor tem toda a razão de cobrar no início do jogo. Todos os clubes no Brasil tem esse tipo de cobrança.

Agora, treinador terá dez dias de intervalo para a próxima rodada do Campeonato Brasileiro, pela parada para a data FIFA. O Furacão volta a campo em 18/10 para encarar o Grêmio fora de casa. Time é o oitavo colocado, com 41 pontos, um fora do G6 do Brasileirão e três atrás do Palmeiras, quarto colocado.

Veja também