Atacante sentiu lesão no último domingo (5) e desfalca o Athletico em jogos contra Rayo Zuliano, Palmeiras e Danubio
O atacante Agustin Canobbio, do Athletico, vai perder 10 dias em recuperação de entorse em joelho e tornozelo, sofrida no último domingo (5), em vitória por 1 a 0 contra o Vasco. Uruguaio não foi relacionado para a partida contra o Rayo Zuliano, nesta quarta-feira (8) e deve perder partidas contra Palmeiras, no domingo (12) e Danúbio, na próxima quarta (15).
Canobbio deixou o gramado aos 10 minutos da primeira etapa no jogo no jogo contra o Vasco, depois de divida. Jogador até tentou permanecer em campo, mas deixou o gramado mancando e com sinal de fortes dores. O atacante foi avaliado no início desta semana e já não participou dos treinos preparatórios para a Sul-americana.
O tempo de transição de retorno pode tirar Canobbio também da partida contra o Fortaleza, marcada para o próximo dia 18, às 18h30, pelo Brasileirão.
Quem substitui?
No confronto contra o Rayo Zuliano, o lateral esquerdo Lucas Esquivel foi o escolhido de Cuca para reforçar marcação pelo lado esquerdo do campo. Argentino fará dobra com Fernando, que volta a ser titular depois de 10 meses e longa recuperação de lesão no joelho.
Jogo em Caracas, na Venezuela, é encarado como teste pela comissão atleticana, que visa partida contra o Palmeiras. Time treinado por Abel Ferreira tem lado direito forte, com os laterais Marcos Rocha e Mayke, além da joia Estevão, em grande fase.
Jáder e Julimar não são desconsiderados da briga. Romeo Benitez, neste momento, briga para ser opção no banco de reservas para a ponta direita.
Canobbio é a sexta lesão da temporada do Athletico
Além do atacante uruguaio, o zagueiro Thiago Heleno também se recupera de lesão no departamento médico do Athletico. O General tem período estimado de ao menos mais três semanas para recuperação de lesão no músculo posterior da coxa.
O goleiro Gabriel Pereira e o lateral-direito Leo Godoy tiveram mesma lesão em meio à pré-temporada. Alex Santana, com dores na articulação do joelho, e Lucas Esquivel, com pubalgia, completam lista de jogadores que já desfalcaram o rubro-negro por lesão no ano.
O zagueiro Mateo Gamarra sentiu dores na panturrilha depois do último compromisso do Furacão, contra o Vasco, mas não preocupa para a sequência de partidas.
Com as lesões de Thiago Heleno e Canobbio, time chega à metade do número de machucados de maio de 2023, mês em que o Athletico mais sofreu com lesões na última temporada. Neste ano, o Furacão vai a campo em oito oportunidades em maio, um jogo a menos do que na última temporada – uma partida a cada três dias, em média.
Confira todas as lesões da temporada do Athletico
- – Gabriel Pereira – posterior da coxa
- – Godoy – posterior da coxa
- – Alex Santana – articulação do joelho
- – Esquivel – pubalgia
- – Thiago Heleno – posterior da coxa
- – Canobbio – torção de joelho e tornozelo