Furacão negocia venda de sua Saf com Zigy Wilf e com o grupo Hunt, de Clark Hunt - ambos coordenam times da NFL e da MLS
O Athletico tem o interesse de dois fundos de investimento americanos para a venda de sua Sociedade anônima do futebol (Saf). A família Wilf, do bilionário Zigy Wilf, dono do Minnesota Vikings, franquia da NFL, e acionista majoritário do Orlando City, da MLS, é um representante. O outro é o grupo Hunt, de Clark Hunt, CEO do Kansas City Chiefs, da NFL, e do FC Dallas, MLS.
A informação do interesse da família Zigy Wilf foi veiculada pelo jornalista Linhares Junior, da Jovem Pan News, que fará participação especial em transmissão da Trétis, às 21h desta segunda-feira (11), no YouTube (clique aqui).
O, recém reeleito, presidente do Conselho Administrativo do Athletico, Mário Celso Petraglia, tem viagem marcada nesta semana para Orlando, nos Estados Unidos, para negociação de detalhes da venda do Furacão. O valor da Saf atleticana, como estimado por Petraglia, gira em torno de R$2,5 bilhões por fatia de 49% a 51%.
É esperada conversa que envolverá, além dos interessados, representantes da XP Investimentos e do Bank Of America, conselheiros do Athletico no processo e intermediários do negócio.
A ligação do Athletico com Zigy Wilf pode passar pelo CEO, recém contratado, Alexandre Leitão. Dirigente comandou o Orlando City até a compra da família Wilf do clube, em 2021 – atualmente, além de Zigy, seu irmão Mark e seu primo Lenny compõem a direção do clube da Flórida.
Os histórico de investimento esportivo da família Wilf
2005: compra do Minnesota Vikings por US$ 600M |
2017: participação minoritária no Nashville SC |
2021: compra majoritária das ações do Orlando City |
Grupo Hunt
Outro fundo de investimento interessado na compra das ações do Athletico é o Hunt Group, capitaneado pelo empresário americano Clark Hunt, CEO tanto do Kansas City Chiefs, da NFL, quanto do FC Dallas, da MLS.
O FC Dallas, inclusive, teve parceria com o Athletico iniciada em 2007, para prospecção e observação de jogadores, além do intercâmbio de profissionais. O Furacão também teve vínculo em moldes parecidos com o Orlando City.
A informação do interesse do grupo Hunt foi noticiada pelo jornalista Tiago Marchezini, do Canal Três Pontos.