Dorival Junior é o novo técnico do Athletico

Compartilhe

Treinador de 57 anos foi anunciado oficialmente pelo Clube nesta sexta

O Athletico já tem um novo comandante para 2020. O técnico Dorival Junior foi anunciado oficialmente pelo Clube nesta sexta-feira (26). Com 57 anos e passagens por diversos clubes como Cruzeiro, Santos, Internacional, Vasco, Flamengo, Fluminense, Palmeiras e São Paulo, o treinador terá a missão de comandar o Furacão na Supercopa do Brasil, Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão na próxima temporada.

 

Dorival Junior veio para Curitiba no início da semana ser “entrevistado” por Paulo André e Mário Celso Petraglia. As negociações avançaram durante o Natal e o técnico já iniciará os trabalhos com o elenco principal no próximo dia 6 de janeiro, no CT do Caju. Desde a saída de Tiago Nunes em novembro, o Athletico procurou treinadores como Sebastian Beccacece, Gabriel Heinze, Rogério Ceni, Domènec Torrent e Miguel Ángel Ramirez, mas não conseguiu acordo com nenhum deles.

 

O técnico também terá a missão de indicar e ajudar na contratação de novos jogadores. Por enquanto, o Furacão só anunciou o meia Fernando Canesin como contratação para o time principal.

Veja também