Dos Aspirantes a finalista da Copa do Brasil

Compartilhe

Lucas Halter, com apenas 19 anos, tem mostrado muita segurança na equipe ao lado de Léo Pereira

Nascido em 2 de maio do ano 2000, em Salto, no interior paulista, Lucas iniciou a sua carreira bem cedo, com apenas 6 anos de idade. Como a maior parte dos jogadores de futebol, a primeira aposta de Halter foi no futsal, em um projeto na sua cidade chamado Show de Bola. Aos 13, decidiu tentar vaga no futebol de campo em uma peneira no Esporte Clube Primavera, em Idaiatuba, à 15 km da sua cidade natal. O garoto passou.

 

No sub-15, o zagueiro, que nem sempre foi zagueiro, teve a sua primeira experiência disputando um campeonato oficial: o Campeonato Paulista Sub-15. Foi ai que o garoto do interior paulista venceu a timidez e decidiu que seguiria a sua carreira no campo.

 

“Eu me achei quando deixei de ser volante e passei a jogar como zagueiro”

 

O Athletico entrou na vida de Halter em 2016, quando demonstrou interesse no zagueiro e o contratou para atuar nas categorias de base do clube. No ano seguinte, foi convocado a Seleção Brasileira sub-17 para a disputa da Copa Sul-Americana da categoria e trouxe para Curitiba o título continental. Mas a história de Halter no rubro-negro passou a ter destaque quando o garoto de apenas 19 anos teve de assumir uma grande responsabilidade no time principal: substituir um dos titulares absolutos do time e um dos principais jogadores do elenco, Thiago Heleno, afastado pela Conmebol por doping.

 

A mudança que, aparentemente, era apenas temporária, tornou-se a principal opção de Tiago Nunes na zaga. Halter passou a ter a confiança de seus companheiros de equipe e aos poucos também foi ganhando o carinho da torcida. Antes mesmo de sua estreia no profissional, em maio pelo Campeonato Brasileiro, já havia levantado o caneco da Taça Dirceu Kruger e do Campeonato Paranaense. Em seguida, sagrou-se campeão da Levain Cup (Copa Suruga)

 

Quando cobiçado por Pep Guardiola, Halter foi até comparado em jornais da Europa com um dos seus ídolos: o zagueiro Thiago Silva.

“O meu maior ídolo é o Thiago Silva, pelo exemplo de superação e pela liderança dentro de campo”, afirmou.

 

Como tem sido nas últimas partidas, Lucas Halter deve ser o titular absoluto ao lado de Léo Pereira para a primeira partida contra o Internacional na Arena da Baixada na próxima quarta-feira (11), às 21h30. Thiago Heleno cumpre suspensão e segue afastado até outubro.

 

Veja também