É AMANHÃ!

Compartilhe

Gurias Furacão visitam o América-MG buscando garantir a classificação para as quartas de final do Brasileirão A2

Amanhã é o grande dia! Dia de decisão para as nossas Gurias que têm feito um excelente Brasileirão A2. Enfrentando o América-MG fora de casa, o time feminino do Furacão decidirá a vaga para as quartas de final da competição. A partida é a última da fase de grupos e acontece às 15h deste sábado, em Belo Horizonte. A transmissão será feita pela Eleven e em áudio pelo YouTube do clube.

Depois de fazer uma ótima campanha na primeira fase, com três vitórias (todas goleadas), um empate e uma derrota, as meninas precisam agora apenas de um empate para garantir o lugar no mata-mata e continuar em busca do acesso à série A1. O Furacão está no grupo A e ocupa a primeira posição, com 10 pontos. O Minas Brasília tem a mesma pontuação e fica em segundo lugar pelo saldo de gols, já que nossas Gurias acumularam 13 tentos.

O adversário, América-MG, é o terceiro colocado, com nove pontos, e irá para a partida para o “tudo ou nada”, querendo a vitória para estar entre os dois primeiros e classificados do grupo.

“Entendemos que teremos um jogo muito difícil, pela representatividade dele. Afinal, vale classificação para ambas as equipes. Jogaremos ‘o jogo da vida’ lá em Minas”, afirma o técnico rubro-negro, Brenno Basso.

Se conquistar a classificação, o Athletico enfrentará Bahia ou Botafogo nas quartas de final. As duas equipes já estão classificadas e decidem a liderança do Grupo B também neste sábado (23). Quem avançar às semifinais já garante o acesso à Série A1 em 2023.

Vamos todos torcer e apoiar nossas Gurias!

Ficha técnica: América-MG x Athletico 
Campeonato Brasileiro Feminino A2: Grupo A – 6ª rodada
Data: 23/07/2022
Horário: 15h
Local: SESC Venda Nova, em Belo Horizonte (MG)

Árbitro: Francielly Fernanda Lima de Castro (MG)
Assistentes: Suellen das Graças Gonçalves Silva (MG) e Juliana Nascimento da Silva (MG)
Quarto árbitro: Andreza Helena de Siqueira (MG)

Veja também