É decisão! Athletico enfrenta o Fluminense na final do Brasileirão Sub-17

Compartilhe

Furacãozinho precisa vencer por dois gols de diferença para se sagrar campeão brasileiro

Na tarde desta segunda-feira (21) o Athletico recebe o Fluminense na Arena da Baixada pela partida de volta da final do Campeonato Brasileiro Sub 17. Na partida de ida, na semana passada, vitória do Fluminense por 2×1. Com isso, o Furacão precisa vencer por dois gols de diferença para levar o título. Se vencer por um gol de vantagem, a final será decidida nos pênaltis. A partida acontecerá às 15h (horário de Brasília) e terá transmissão do Sportv.

 

O rubro-negro apesar de ter sido derrotado na partida de ida da decisão vem fazendo um campeonato muito acima da média. Ao total, foram 14 partidas, com dez vitórias, dois empates e duas derrotas. Na fase inicial, o Athletico terminou com a segunda melhor campanha, somente atrás do São Paulo. Nas quartas, eliminou o Grêmio e na semi passou pelo Flamengo.

 

Para a partida de logo mais o Furacão tem um importante retorno. O artilheiro da equipe com 9 gols Renan Viana volta de suspensão e poderá ajudar a equipe de Fernando Seabra a conquistar o título. O técnico do rubro-negro poderá escalar sua força máxima, seu time ideal, visto que o rubro-negro não tem nenhum desfalque para a grande final.

 

FICHA TÉCNICA

Athletico x Fluminense

Data: 21/12/2020.

Horário: 15h (horário de Brasília).

Transmissão: Sportv.

Local: Arena da Baixada, Curitiba (PR).

Arbitragem: Leonardo Sígari Zanon será o árbitro central. João Fábio Machado Brischiliari e Wagner Júnior Bonfim Ledo serão seus auxiliares. O trio é paranaense.

 

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Athletico: Mycael, Léo Ataíde, Léo Dourado, João Pedro e Vinícius Kauê, Juninho Silvestre, Marcos Vinícius, Jader, Emersonn, Vitor do Carmo e Renan Viana. Técnico: Fernando Seabra.

 

Fluminense: Cayo Felipe, Justen, Davi, Joilson e Jefté, Metinho, Aleksander, Arthur e Kayky, Matheus Martins e João Neto. Técnico: Guilherme Torres.

Veja também