É os piá do Caju! Sub-17 é campeão em torneio na Argentina

Compartilhe

Athletico venceu o Talleres por 2 a 1 em jogo marcado por ânimos exaltados e cenas lamentáveis no fim da partida

A piazada é campeã! O time sub-17 do Athletico jogou a final do torneio “Canteras de América” neste sábado (18), em Rosário, na Argentina, contra o Talleres e se sagrou campeão ao vencer por 2 a 1. A partida aconteceu no CT do Newell’s Old Boys, clube que organizou a competição, e Juliano Santini e Otávio foram os responsáveis por balançar as redes e dar o troféu ao Furacão.

O primeiro gol do rubro-negro saiu logo aos quatro minutos, em uma jogada de Kayke que cruzou rasteiro, Otávio fez o desvio e a bola sobrou para Juliano Santini marcar. O Talleres teve duas chances ainda no primeiro tempo com a defesa tirando a bola de cima da linha e outra na defesa do goleiro Guilherme. Explorando os espaços deixados pelo adversário, o Athletico ampliou já no começo do segundo tempo. Aos sete minutos, Otávio completou o cruzamento feito rasteiro e abriu vantagem. O time argentino descontou quatro minutos depois. O lance gerou polêmica, com os jogadores rubro-negros reclamando de falta no arqueiro Guilherme, porém o gol de Gonzalo Nuccio foi validado.

O Furacão controlou e segurou a vitória para garantir a taça, mesmo com o jogo mais nervoso. Os ânimos continuaram exaltados no fim da partida e, infelizmente, houve briga entre os atletas em campo.

A campanha

O torneio teve participação de 11 times além do Athletico: Seleção do México, Seleção do Equador, Seleção da Venezuela, Palmeiras, Peñarol, Estudiantes, Colo-Colo, Olimpia, Alianza Lima, Talleres e Newell’s Old Boys, todos divididos em três grupos. O Furacão fez parte do Grupo B, ao lado de Seleção do Equador, Alianza Lima e Talleres.

O rubro-negro iniciou a campanha com uma derrota por 3 a 2 para o Alianza Lima, do Peru. Depois, se recuperou e conquistou a classificação às semifinais com duas vitórias: 2 a 1 sobre o Equador e 2 a 0 sobre o Talleres. Na semifinal, empatou com a Seleção da Venezuela em 2 a 2 e decidiu a vaga nos pênaltis. Duas cobranças defendidas pelo goleiro Guilherme garantiram a classificação para a final, vencida em 2 a 1.

Próxima partida

O sub-17 continua na disputa do Campeonato Paranaense da categoria. Na quarta-feira (22), o Athletico enfrenta o Operário, às 10h, pela partida de ida das oitavas de final, no CT do Caju. A Rede Furacão fará a transmissão. A partida de volta será em Ponta Grossa, no dia 25, às 10h.

Veja também