Edu Gaspar coloca Renan Lodi no radar da Seleção Brasileira

Compartilhe

Lateral pode fazer parte da renovação da seleção após a Copa América

Já projetando a Copa do Mundo de 2022, o técnico Tite está mapeando jovens jogadores que podem estar na lista para o mundial. Em uma entrevista para o repórter Alexandre Lorenzeti, do Globoesporte.com, o coordenador da seleção, Edu Gaspar, afirmou que a lista dessas jovens promessas gira em torno de 43 nomes. Um deles, que foi destacado por Edu, é o lateral esquerdo do Athletico, Renan Lodi, que terá 24 anos em 2022.

Segundo Edu, as laterias são a maior preocupação para a Copa do Mundo, visto que os atuais jogadores têm idades muito elevadas. Todos os seis laterias que tiveram convocações mais frequentes para a seleção nos últimos anos vão ter mais de 30 anos em 2022, isso abre espaço para o lateral atleticano. Os titulares Daniel Alves e Marcelo vão ter 39 e 34 anos respectivamente no ano da Copa. Alex Sandro (31), Fagner (33), Danilo (31) e Filipe Luís (37), são as atuais opções para a posição.

Edu garantiu que após a Copa América a seleção vai intensificar a busca por novos laterais, isso pode favorecer Lodi em uma convocação. Outro fator que pode beneficiar o lateral é a disputa das Olimpíadas em 2020. Outros jogadores do Athletico que têm idade para a estarem na lista olímpica são Bruno Guimarães e Léo Pereira.

Veja também