Ex-auxiliar de Fernando Diniz, profissional estava trabalhando com a base rubro-negra
O Athletico já tem um novo técnico interino após a saída de Tiago Nunes, na tarde desta terça (5). Eduardo Barros irá comandar juntamente com Rogério Correa, técnico do sub-19, o time nas próximas partidas do Brasileirão, iniciando o trabalho já contra o Cruzeiro nesta quarta (6), às 21h30, na Arena da Baixada.
Eduardo Barros veio para o Furacão como auxiliar técnico de Fernando Diniz. Após a demissão do treinador, Barros continuou no Clube como coordenador metodológico das categorias de base. Em março, o profissional assumiu a categoria sub-19 e desde junho era o Gestor de Desenvolvimento Técnico-Metodológico de todas as categorias do Furacão.
O profissional ficará na beira do campo por ter a Licença “A” da CBF, obrigatória para todos os treinadores da primeira divisão. Rogério Correa, zagueiro campeão brasileiro em 2001 e que comandava a equipe sub-19 nos últimos meses, irá auxiliá-lo. Correa só tem a licença “B” e não pode dirigir oficialmente o time.
Ainda não há especulação de possíveis nomes para assumir o Athletico em 2020, mas o nome de Paulo Pezzolano, previamente estudado para a equipe de aspirantes, pode ganhar força. O perfil do uruguaio ex-jogador do Athletico foi traçado nos últimos meses como sendo “semelhante” ao de Tiago Nunes.