Até o momento, nenhuma chapa oficializou concorrência à de Mário Celso Petraglia. Prazo para inscrição vai até a próxima terça-feira (28)
O Athletico definiu para o dia 08/12 a realização das eleições para definição de membros do seu conselho deliberativo, que terão mandato válido pelo quadriênio de 2023 a 2027. Votação será realizada de maneira online e sócios adimplentes e com mais de três anos de associação poderão participar.
A plataforma em que se dará a votação ainda será disponibilizada pelo clube, que elenca outros dois critérios para que sócios torcedores possam votar. O torcedor não pode estar penalizado por medida disciplinar no momento da votação e tem que ter mais de 18 anos completos. Votação ocorre das 10h às 19h.
Até o momento de publicação desta reportagem, apenas a chapa do atual presidente Mário Celso Petraglia confirmou cadidatura, mas ainda não oficializou os nomes que vão compor cada função. O limite para a inscrição de chapas está fixado no dia 28 de novembro, próxima terça-feira.
Caso não haja a inscrição de uma chapa concorrente, Mário Celso Petraglia será reeleito por aclamação, como em 2019, eleição que garantiu atual mandato.
Por meio de comunicado, o Athletico divulgou que a definição de membros do conselho do Conselho Administrativo, do Conselho Fiscal e da Câmara de Ética e Disciplina ,para o exercício de mandato no quadriênio 2023-2027, se dará três dias depois da eleição, no dia 11 de dezembro.
O Athletico também confirmou, nesta sexta-feira, os nomes que compõem a junta eleitoral e vão apurar os votos e fiscalizar o processo eleitoral. Edson Eduardo Borgo Reinert será o presidente e terá auxílio de Allan Oliveira de Noronha e Rodrigo Cipriano dos Santos Rissolia.