Em Belo Horizonte, Furacão bate o Cruzeiro e segue na briga pelo G6

Compartilhe

Inspirados, Jonathan e Bruno Guimarães marcaram os gols da partida

Na noite deste sábado (27), o Athletico visitou o Cruzeiro no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte, na partida válida pela 12º rodada do Campeonato Brasileiro. Com gols de Jonathan e Bruno Guimarães, o Furacão venceu pelo marcador de 2 a 0. Com esse resultado, o rubro-negro sobe para a sétima posição com 19 pontos ganhos.

 

As equipes

 

A promessa de Tiago Nunes foi feita e cumprida: o time titular viajou e entrou em campo. O comandante atleticano efetivou alterações em apenas uma posição e Bruno Nazário iniciou jogando.

 

O Cruzeiro entrou em campo com um time totalmente reserva. Mano Menezes, ao longo da semana, havia esboçado uma equipe reserva por conta da partida das oitavas de final da Libertadores, que acontecerá na próxima terça-feira, fase a qual o Furacão também está na disputa.

 

A partida

 

Sem tomar conhecimento do adversário, o Athletico entrou em campo com a sede da vitória, já que só tinha uma conquista fora de casa pelo Brasileirão. Logo aos 13 minutos, a bola caiu no domínio de Nikão, que de longe testou o goleiro cruzeirense com uma bomba que chegou a tirar tinta da trave. Em 15 minutos o Furacão já havia finalizado quatro vezes contra apenas uma da Raposa.

 

Aos 28, Nikão, o craque da partida, fez boa jogada pela esquerda na entrada da grande área e Weverton, sem dó, deu carrinho cometendo pênalti para o Athletico. Jonathan, ex-cruzeiro, deslocou Rafael e abriu o marcador. Athletico 1×0.

 

A raposa teve uma grande chance de gol apenas aos 37 minutos, após lançamento da zaga, David avançou em velocidade, mas foi perfeitamente desarmado por Pedro Henrique.

 

No segundo tempo o time anfitrião começou com tudo e logo aos 3 minutos assustou a defesa atleticana no chute de Ariel Cabral, que passou muito longe.

 

Aos 7 foi a vez do Athletico assustar. Rony, com muita velocidade, roubou a bola e encontrou Nikão livre, o meia chutou forte em direção ao gol, porém Rafael fez firme defesa.

 

A estrela de Bruno Guimarães brilhou aos 31 minutos do tempo final. Após tabelar por duas vezes com o seu xará Nazário e Marcelo Cirino, na devolução entrou com facilidade na área cruzeirense e tocou no canto esquerdo de Rafael Martins, ampliando o marcador no Mineirão.

 

“Sabíamos que não tínhamos feito um primeiro tempo bom no jogo contra o Boca e hoje mostramos a nossa força mais uma vez fora de casa”, disse Nikão ao término da partida.

 

Com um time mais entrosado, o Athletico dominou a partida e conquistou mais uma importante vitória fora de casa. O Furacão volta ainda hoje para Curitiba e de lá viaja a Buenos Aires para a decisão contra o Boca Júniors, na La Bombonera.

 

Ficha técnica

 

Cruzeiro 0x2 Athetico

Local: Mineirão, em Belo Horizonte

Data e horário: Sábado (27), às 19h (horário de Brasília)

Público total: 20689

Cruzeiro: Rafael, Weverton, Fabrício Bruno, Cacá e Dodô; Ariel Cabral (Jadson) Ederson e Jadson; Maurício (Wellinton), David e Fred.

Athletico: Santos, Jonathan, Léo Pereira, Pedro Henrique e Márcio Azevedo (Abner);,Wellington, Bruno Guimarães, Thonny Anderson (Bruno Nazário); Nikão, Marco Rúben (Marcelo Cirino) e Rony

Arbitragem: Rodrigo Carvalhães de Miranda, auxiliado por Luiz Claudio Regazone e Carlos Henrique Alves de Lima Filho, todos do Rio de Janeiro. Quem comandará o VAR será Carlos Eduardo Nunes Braga, assistido por Alexandre Vargas Tavares de Jesus e Diego Carvalho Silva também do RJ.

Veja também