Com a volta de vários titulares, Furacão busca vencer para voltar a subir na tabela
Na noite desta quinta-feira (08) o Athletico recebe o Ceará na Arena da Baixada pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, visando se reabilitar no Brasileirão. Partida acontecerá às 19h (horário de Brasília). O Furacão ocupa a 15ª colocação com 14 pontos, e o Ceará vem logo atrás na 16º posição, também com 14 pontos.
O Athletico vem de uma derrota frente ao Flamengo no Maracanã, pelo placar de 3×1. Mesmo com a derrota, o rubro-negro teve uma boa atuação, mesmo jogando com um time praticamente reserva. Para esta partida contra o Vozão, o Furacão terá alguns desfalques: o goleiro Santos que está servindo a Seleção Brasileira e o volante Christian que levou o terceiro cartão amarelo desfalcam o Athletico nesta rodada.
Por outro lado, vários jogadores retornam, como o zagueiro Thiago Heleno que estava cumprindo suspensão e outros seis titulares que foram poupados. Se o Furacão vencer esta partida, irá subir para a 11º posição e começa a sonhar com coisas maiores na competição.
Já o Ceará vem de derrota para o Palmeiras, fora de casa, por 2×1 e conta com a 3ª pior defesa da competição. A equipe cearense só não foi mais vazada que o Goiás e o Bahia. O Vozão tem alguns desfalques para o confronto contra o Athletico: Samuel Xavier, Alyson, Klaus e Willian Oliveira ficaram em Fortaleza para tratarem de lesões. Por outro lado, Fernando Sobral, Vinícius ‘Vina’, Bruno Pacheco e Luiz Otávio estão de volta, e são opções para o técnico Guto Ferreira.
FICHA TÉCNICA
Athletico x Ceará
Data: 08/10/2020.
Horário: 19h (horário de Brasília).
Transmissão: TNT e Furacão Play.
Local: Arena da Baixada, Curitiba (PR).
Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio será o árbitro central. Fabrício Vilarinho da Silva e Leone Carvalho Rocha serão seus auxiliares. O trio é goiano. Márcio Henrique de Gois, de São Paulo, será o responsável pelo VAR.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Athletico: Jandrei, Jonathan, Thiago Heleno, Pedro Henrique e Abner, Wellington, Erick, Jorginho (Ravanelli) e Léo Cittadini, Fabinho (Carlos Eduardo) e Renato Kayzer. Técnico: Eduardo Barros.
Ceará: Fernando Prass, Eduardo, Luiz Otávio, Tiago e Kelvyn, Fabinho, Fernando Sobral, Ricardinho e Vinícius ‘Vina’, Leandro Carvalho e Cléber. Técnico: Guto Ferreira.