Em busca da reabilitação, Athletico recebe o Juventude na Baixada

Compartilhe

Time não vence há sete jogos e precisa somar pontos para subir na tabela

O grupo atleticano se reapresentou para a concentração nessa sexta-feira para se preparar para o jogo contra o Juventude, que acontece neste sábado (18), às 18h45 (horário de Brasília). A partida será válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro e é importante na recuperação da equipe na competição. O rubro-negro vem de sete jogos sem vitória e ocupa a décima primeira posição com 24 pontos. O time gaúcho também vem de derrota e soma 23 pontos, apenas um atrás do Athletico, ocupando a décima quarta posição na tabela.

Para tentar reverter a situação, o Furacão conta com a volta do meia-atacante Nikão, que estava suspenso, e do volante Léo Cittadini, que cumpriu isolamento após testar positivo para a Covid-19. A única dúvida que o técnico interino Paulo Autuori terá será na formação que inicia o jogo. Após a vitória sobre o Santos, o comandante pode optar por manter os três zagueiros e poupar a dupla Thiago Heleno e Pedro Henrique. O volante Richard também poderá ser poupado neste sábado. Com isso, o Athletico deve ir a campo com: Santos; Marcinho, Zé Ivaldo, Lucas Fasson e Nicolas; Abner, Erick, Christian e Terans; Nikão, Pedro Rocha e Bissoli.

Já pelo lado do Juventude, o time não conta com Wagner que sofreu uma lesão, com isso Chico e Wescley disputam a vaga no meio de campo. Sendo assim, o Juventude deve ter em campo: Marcelo Carné; Paulo Henrique (Michel Macedo), Vitor Mendes, Quintero e Rafael Forster (Alysson); Dawhan, Matheus Jesus (Jadson), Guilherme Castilho e Chico (Wescley); Paulinho Boia e Ricardo Bueno.

A arbitragem da partida fica por conta de Leo Simão Holanda (CE), com assistência de Nailton Sousa de Junior Oliveira e Cleberson do Nascimento Leite, ambos do Ceará. No VAR teremos Igor Junio Benevuto de Oliveira (MG).

O jogo terá transmissão da Furacão Live e você pode acompanhar a partida também em tempo real pelo perfil oficial da Trétis no Twitter.

Veja também