Em busca da taça, Furacão recebe o Toledo na finalíssima do Campeonato Paranaense

Compartilhe

Após a derrota por 1 a 0 na primeira partida, o time de aspirantes precisa de uma vitória, com dois gols de diferença, para garantir o camepeonato

O time de aspirantes do Athletico decide o Campeonato Paranaense de 2019 neste domingo de Páscoa (21), na Arena da Baixada, contra o Toledo, às 16h. Após ser derrotado na primeira partida das finais da competição pelo placar de 1 a 0, o Furacão precisa vencer por dois gols de diferença para garantir a taça. Um empate daria o título para o time do interior e, caso o rubro-negro vença por apenas um gol de diferença, a decisão vai para os pênaltis.

 

Durante toda a semana de preparação o time realizou trabalhos específicos em busca de reverter o resultado, principalmente para lidar com a forte marcação da equipe adversária. O técnico Rafael Guanaes fez mistério sobre quem deverá entrar em campo contra o Toledo. “O jogo é complexo, contra um adversário que tem uma proposta definida. Temos que estar cientes do que vamos encontrar. Ao mesmo tempo, precisamos estar confiantes de que temos condições de reverter esse placar”, declarou o treinador em entrevista ao site oficial do clube.

 

Apesar do segredo por parte da equipe que irá à campo, um provável time terá Léo; Lucas Halter, Robson Bambu e Paulo André (José Ivaldo); Khellven, Erick, Matheus Rossetto e Vitinho; João Pedro (Jáderson), Marquinho e Bergson. A confirmação da escalação deverá sair apenas instantes antes da partida.

 

Para Khellven, lateral-direito do time de apenas 18 anos e um dos destaques da competição, a expectativa da equipe é grande, apesar de terem consciência do grande desafio que possuem pela frente. “Foi uma semana bastante intensa. Não conseguimos o resultado que esperávamos em Toledo. Então, treinamos forte para buscar reverter esse resultado. Temos uma equipe qualificada e podemos reverter o resultado. Ano passado isso já aconteceu e estamos preparados para reverter em casa”, destacou o jogador ao site oficial.

 

Marquinho, capitão da equipe e a grande revelação do time neste campeonato, mesmo com o futuro ainda não definido no Athletico, destaca que o título é prioridade. “Estou muito focado neste jogo. Ao longo dos anos, consegui aprender que se a gente pensar muito para frente, não vive o presente. Penso muito neste jogo, desejei muito estar aqui. Só quero vivenciar 100%. Depois, quando acabar, vou ver o que vai acontecer. Como já tinha dito outras vezes, talvez não fique, talvez fique. Como ainda é incerto, é melhor pensar só no jogo de domingo”, declarou o jogador em entrevista ao globoesporte.com.

 

 

Ficha técnica da partida

Athletico x Toledo
Data: 21/04/2019 (domingo)
Horário: 16h
Local: Arena da Baixada – Curitiba (PR)
Árbitros da partida: Rodolpho Toski Marques auxiliado por Bruno Boschilia e Ivan Carlos Bohn.

 

 

Veja também