Em busca de redimir vice em 2013, Athletico enfrenta Flamengo pelas quartas da Copa do Brasil

Compartilhe

A última vez que os times se enfrentaram pela Copa do Brasil foi na final do campeonato, em 2013; Flamengo derrotou o Furacão por 2x0

Em 2013, o Athletico enfrentava, pela última vez, o Flamengo pela Copa do Brasil. O cenário era de dar orgulho ao time paranaense, que pela primeira vez – e última até o momento – chegava à final do campeonato. O jogo de ida, em Curitiba, terminou em empate por 1×1. No Maracanã, o Flamengo venceu por 2×0, e se consagrou campeão sobre o Furacão, que tinha Paulo Baier como capitão.

 

Após a pausa da Copa América, os rubros-negro voltam a se enfrentar pela Copa do Brasil. Os jogos pelas quartas-de-final serão dia 10/07, na Arena da Baixada, e dia 17/07, no Maracanã. Ambos ocorrerão às 21h30. O Athletico tem a expectativa de se redimir contra o time carioca, após ter ficado com o vice-campeonato em 2013.

 

Apesar da ótima fase de Marco Ruben, Bruno Guimarães e Rony, uma das maiores preocupações do time paranaense será a substituição do lateral Renan Lodi, um dos principais jogadores do Athletico, que foi recentemente vendido ao Atlético de Madrid. O Flamengo também apresenta jogadores de grande destaque na temporada: Gabigol, Bruno Henrique e Cuellar são alguns dos grandes nomes do rubros-negro carioca que o Furacão terá que enfrentar para chegar às semi-finais.

 

No último confronto entre as equipes, pela 6ª rodada do Brasileirão 2019, o Athletico foi derrotado, de virada, pelo Flamengo, por 3×2. O jogo, que ocorreu em maio no Maracanã, contou com 2 gols atleticanos marcados  Marcelo Cirino, ex-atacante do clube carioca. Na ocasião, o Furacão jogou com time reserva.

 

No histórico de partidas entre os dois times, pelo Brasileiro unificado, o Athletico teve 21 vitórias, contra 16 do Flamengo (12 empates). Quanto aos gols, o Furacão marcou 69 e sofreu 55. Nos últimos 10 jogos entre as equipes, houve cinco vitórias do Flamengo, três do Athletico e dois empates.

 

 

Veja também