Pelo grupo E da competição, o Athletico faz a sua estreia no Paraguai nesta terça
Vai começar o primeiro desafio internacional de 2024 para o Athletico. No ano do centenário, o Furacão pode entrar para a história e se tornar o maior campeão da Copa Sul-Americana. Dono de dois triunfos (2018-2021), o Athletico estreia hoje diante do Sportivo Ameliano no Estádio La Nueva Olla em Assunção, no Paraguai. O duelo começa às 21h30 de Brasília e é o jogo de abertura do Grupo E da competição.
Sportivo Ameliano e Athletico se enfrentam pela primeira vez na história. Fundado em 1917, o time paraguaio estava até pouco tempo apenas na terceira divisão do campeonato nacional. Mas em 2022, a equipe conquistou em cima do Nacional o título da Copa Paraguai e em 2023, foi campeão da Supercopa diante do Olímpia.
Para a estreia, Cuca relacionou 24 jogadores, Érick e Pablo são as baixas, os jogadores que foram titulares diante do Maringá na primeira partida da final do estadual, foram poupados. Confira a lista:
Goleiros:
Bento
Léo Linck
Mycael
Zagueiros:
Kaique Rocha
Mateo Gamarra
Pedro Henrique
Thiago Heleno
Laterais:
Esquivel
Fernando
Léo Godoy
Madson
Meio-campistas:
Alex Santana
Christian
Felipinho
Fernandinho
Hugo Moura
Jader
Zapelli
Atacantes:
Canobbio
Cuello
Di Yorio
Julimar
Mastriani
Romeo Benítez
A notícia boa, é na competição continental não há limites de estrangeiros, com isso, Cuca relacionou pela primeira vez nove gringos no elenco. Contando com o duelo de hoje, o Furacão encara uma jornada de cinco jogos em 14 dias.
QUEM APITA?
Andrés Merlos será o árbitro principal, auxiliado por Gabriel Chade e Maximiliano del Yesso.
TRANSMISSÃO
A rádio CAP transmite a partida somente em áudio ao vivo direto de Assunção. Com imagens, o canal da ESPN fará toda cobertura ao vivo.