Presidente esteve afastado por questões médicas e reassume conselho administrativo. Petraglia trabalha de casa, neste momento
Por meio das redes sociais e do site oficial do Athletico, Mário Celso Petraglia confirmou oficialmente sua volta ao comando do conselho administrativo do clube. Presidente ainda se colocou à disposição das eleições que serão realizadas no final do ano: “me coloco desde já à disposição de todos os Athleticano(a)s nas eleições que se aproximam, para conduzir nosso clube ao salto de crescimento que projetamos há mais de 25 anos”
Confira depoimento do presidente na íntegra:
“Estimado(a)s Athleticano(a)s,
Decorrido longo e duro período de afastamento por motivação médica, venho informar que reassumo a partir desta data, mesmo em um primeiro momento de forma remota, a Presidência do Conselho Administrativo do Club Athletico Paranaense, já com olhos voltados ao nosso futuro.
No pós-pandemia, o mundo mudou e com o futebol não foi diferente. Estamos hoje vivendo um cenário de retomada mundial no desenvolvimento e na expansão da tecnologia em diversos setores, em especial no que toca ao acesso à comunicação, à qualidade das transmissões e à ampla gama de produtos e serviços que envolvem o espetáculo desportivo, de maneira jamais vista.
Em paralelo a isso, os clubes do futebol brasileiro têm se organizado e se unido em formato de ligas, assumindo um protagonismo na indústria que transformará nossa paixão nacional em um ambiente ainda mais competitivo e forte em termos técnicos e econômicos.
Diante deste cenário e somado à proximidade de nosso centenário, sinto mais do que nunca a necessidade de alocarmos todos os nossos esforços na busca de um parceiro ideal para a criação de nossa SAF, que já nascerá pronta em termos de estrutura, profissionalização e governança, permitindo assim o compromisso de juntos consolidarmos a etapa do projeto de perpetuidade, firmando definitivamente o Athletico Paranaense entre os maiores clubes das Américas.
É com esta visão e propósito que me coloco desde já à disposição de todos os Athleticano(a)s nas eleições que se aproximam, para conduzir nosso clube ao salto de crescimento que projetamos há mais de 25 anos, sem esquecer jamais nossos ideais representados pelos ventos da ambição, entusiasmo, inovação e da rebeldia, que são inerentes ao Furacão.
Saudações rubro-negras,“
Mário Celso Petraglia se afastou de suas funções no Furacão para recuperação de cirurgia reparadora no intestino e no abdômen em abril deste ano. Em seu lugar, assumiu comissão gestora composta por cinco profissionais:
- -Aguinaldo Coelho de Farias acumulou cargos de presidente de conselhos administrativo e deliberativo
- –Alexandre Mattos, CEO de futebol e negócios internacionais
- –Márcio Lara, diretor financeiro
- -Fernando Avelino Volpato, diretor de patrimônio
- –Rodrigo Gama, diretor jurídico
Agora, Aguinaldo Coelho de Farias volta a ocupar apenas a cadeira da presidência do conselho deliberativo, e Petraglia volta a assumir o administrativo.
Presidente sempre teve voz ativa no clube, mesmo no momento em que esteve afastado. Segundo de Farias, em entrevista, Petraglia esteve envolvido – por exemplo – na tomada de decisão e na finalização das negociações de venda dos naming rights da Arena da Baixada, à Ligga Telecom.
Como noticiou a Trétis, homem forte da gestão do Athletico voltou recentemente a participar do dia a dia do clube, inclusive com a decisão de manter o técnico Wesley Carvalho depois da derrota contra o Coritiba, no último domingo (1).
Em entrevista ao Ge, na tarde desta quinta-feira (5), Petraglia detalhou como atua neste momento:
“Não me sinto na condição de voltar plenamente, então estou atendendo o clube de casa, por telefone, videoconferência; quando necessário, alguém vem aqui. Eu pedi licença para deixar a torcida sabendo das minhas condições, mas a princípio está tudo bem. Estamos tocando os projetos.“
Eleições
Em posicionamento oficial, Petraglia confirmou sua candidatura para as eleições previstas para a primeira quinzena de dezembro deste ano. Em 2019, por aclamação, a chapa do grupo Cap Gigante foi reeleita na gestão do Athletico.
Até o momento, nenhuma outra chapa ou grupo oficializou candidatura. Caso não apareçam concorrentes, o estatuto do clube prevê a dispensa de eleições, aclamando-se assim o grupo da gestão vigente. Neste ano, processo colocaria nomes no poder do Atheltico para o quadriênio 2024-2027.
*reportagem em atualização