Em casa, Furacão terá o primeiro clássico do ano

Compartilhe

Com torcida única, o Furacão recebe o rival Coritiba na Arena, esse será o Atletiba de número 391.

Pela sétima rodada do Paranaense, o Athletico recebe o rival Coritiba na Arena da Baixada neste domingo. Com torcida única no estádio, o duelo terá início as 18h30 no horário de Brasília. Após a goleada em cima do Azuris, o Furacão é o líder e tem 100% de aproveitamento. O Coritiba empatou com o mesmo Azuris por 2×2 e segue na segunda colocação da competição. Dois pontos separam as equipes na tabela, o Athletico com 18 e o Coritiba com 16 pontos conquistados em seis jogos.

Essa partida marca o reencontro entre Antonio Oliveira e Athletico, o português teve uma passagem pelo Furacão em 2021, e em dezembro de 2022 o comandante foi contratado pelo Coritiba após a saída de Guto Ferreira.

O destaque do Furacão tem sido o atacante Pablo, que é o artilheiro da competição com 5 gols marcados em 6 jogos. O Atletiba 391 será o primeiro grande desafio do Furacão na temporada, e Paulo Turra que tem mesclado o elenco nas partidas anteriores deve vir com força máxima.

O Furacão deve vir com: Bento; Madson, Zé Ivaldo, Thiago Heleno e Fernando; Fernandinho, Alex Santana e Vitor Bueno; David Terans, Tomás Cuello e Pablo Técnico: Paulo Turra.

Já o provável Coxa terá: Gabriel; Natanael, Jhon Chancellor, Henrique e Victor Luis; Willian Farías, Bernardo e Bruno Gomes; Kaio, Rodrigo Pinho e Alef Manga.
Técnico: António Oliveira.

No apito José Mendonça da Silva Jr será o árbitro principal, Bruno Boschilha e Victor Hugo Imazu dos Santos serão os assistentes.

FICHA TÉCNICA

ATHLETICO-PR X CORITIBA

Local: Arena da Baixada, em Curitiba, no Paraná
Data: 5 de fevereiro de 2023, domingo
Hora: 18h30 (de Brasília)

TRANSMISSÃO

O Furacão Play, streaming oficial do Athletico fará a transmissão com imagens ao vivo direto da Arena da Baixada. Outro streaming que também tem feito a cobertura do Paranaense é a NSports, que também terá as imagens do jogo ao vivo. O GE fará entradas ao vivo no pré e pós jogo.

Veja também