Em jogo eletrizante, Athletico empata com Corinthians

Compartilhe

Após estar atrás do placar por três vezes, Furacão consegue um ponto fora de casa

Na partida disputada entre Corinthians e Athletico, nesta quarta (10), na Neo Química Arena, em São Paulo, aconteceu de tudo. Foram seis gols, chances incríveis perdidas para cada lado e um ponto conquistado que deixa o Furacão vivo na luta pelo G8 do Brasileirão. Abner, Fernando Canesin e Vitinho marcaram os gols do Furacão, enquanto que Gustavo Mosquito (duas vezes) e Gabriel anotaram os gols do alvinegro paulista.

PRIMEIRO TEMPO

Na escalação inicial, Paulo Autuori colocou Jaime Alvarado no lugar de Richard e Christian no lugar de Léo Cittadini, ambos suspensos. O Corinthians iniciou a partida em alta rotação e logo aos 3 minutos fez o gol. Gustavo Mosquito recebeu a bola da direita, driblou Pedro Henrique e bateu sem chances para Santos.

Enquanto o Athletico ainda tentava se achar em campo, sofrendo com muitos ataques pelo meio, o adversário quase ampliou o placar em duas oportunidades. Mas foi o Furacão, que em linda jogada, empatou a partida. Renato Kayzer fez o pivô no meio, Fernando Canesin viu a ultrapassagem de Abner e tocou pro lateral. A jovem joia rubro-negra encheu o pé com vontade e marcou um golaço pra empatar a partida.

O Furacão ainda comemorava o empate quando tomou o segundo gol. Em jogada de escanteio, Jonathan não saiu a tempo para fazer a linha de impedimento e Gabriel cabeceou livre pro gol. O Athletico não desistiu e novamente foi ao ataque. Em jogada pela esquerda, Abner tocou e a bola cruzou toda a extensão da área. Jonathan cruzou, Renato Kayzer não conseguiu finalizar com precisão, Cássio apenas espalmou e a bola sobrou livre pra Fernando Canesin deixar tudo igual novamente.

SEGUNDO TEMPO

Com Vitinho no lugar de Christian, o Athletico voltou com outra formatação ofensiva e foi pra cima buscando a vitória. O jovem meia-atacante teve a primeira chance, em contra-ataque, mas preferiu finalizar a gol ao invés do passe. O Corinthians também chegava com muito perigo e Santos praticou dois milagres seguidos em uma das descidas do rival.

Em uma das chances mais claras da partida, Renato Kayzer recebeu livre e tentou driblar Cássio. Sem finalizar, a bola sobrou pra Nikão que chutou e Gil impediu o gol em cima da linha. Mas a jogada não teria acabado aí. Vitinho pegou a sobra e soltou o pé. A bola explodiu no travessão. Um minuto depois, o Corinthians novamente colocou-se à frente do placar com Gustavo Mosquito, após passe de Ângelo Araos. O atacante chutou cruzado para fazer 3 a 2.

Mas o jogo ainda não tinha acabado. Com Jadson em campo, o Athletico controlou mais a posse de bola e passou a fazer passes nas entrelinhas do Corinthians. E o terceiro gol começou assim. O experiente meia tocou pra Nikão que achou Fernando Canesin na direita. O meia, que foi o craque da partida, cruzou pra área, Kayzer não conseguiu chutar e Vitinho, livre, empatou a partida pela terceira vez.

Com muito cansaço demonstrado pelos dois times, a reta final da partida não teve grandes emoções. Porém, Corinthians e Athletico fizeram um dos melhores jogos do Brasileirão 2020. Com 47 pontos, o Furacão está em 10° lugar e joga contra o Atlético Goianiense, no domingo, na Arena da Baixada, para seguir sonhando com uma vaga à Copa Libertadores 2021.

Veja também