Desempenho do Furacão oscilou durante jogo disputado, com muitos erros e reviravoltas
Na primeira partida do Campeonato Brasileiro exibida exclusivamente na internet, pelo site globoesporte.com, o Athletico perdeu para o Grêmio por 2×1. Na 16° rodada do Campeonato Brasileiro, realizada na Arena Grêmio, outro jogo emocionante entre os semifinalistas da Copa do Brasil foi registrado. O gol do Athletico foi marcado por Rony, em um belo chute de voleio.
Primeiro Tempo
O Athletico iniciou o jogo com diversas mudanças no time titular. Khellven, Lucas Halter, Léo Cittadini e Vitinho iniciaram a partida. Apesar disso, quem entrou mais ligado no jogo foi o Grêmio que abriu o placar logo no começo do jogo com Luan. Numa sequência lamentável de erros de marcação, a zaga atleticana literalmente deixou Diego Tardelli roubar a bola duas vezes. Na segunda vez, dentro da área. O atacante passou para o companheiro livre de marcação, que finalizou sozinho, cara a cara com o goleiro, Santos para abrir o placar.
Poucos minutos depois, Rony cobrou escanteio e o time atleticano pediu pênalti, argumentando toque de mão da defesa tricolor. O árbitro não concordou. Ainda antes dos 15 minutos, o Grêmio chegou com perigo e tentou marcar um gol de bicicleta. O Furacão errou muitos passes e também não se movimentou no meio para criar jogadas.
Aos 20 minutos, o Furacão cobrou o sétimo escanteio e mesmo assim nenhum cruzamento terminou com finalização. Toda tentativa de bola na área do Grêmio era facilmente afastada, assim como no jogo contra o São Paulo. E ainda proporcionou alguns contra-ataques que o tricolor porto-alegrense não aproveitou.
O primeiro lance de real perigo do Athletico foi com Rony aos 30 minutos. O Furacão cobrou escanteio, a defesa afastou, e o jogador atleticano chutou forte no rebote, a bola passou pela lateral direita do gol. O Furacão dominou o jogo a partir daí, mas pecava no último toque ou na finalização. Aos 34 minutos, Márcio Azevedo chutou de fora da área e quase acertou a bandeirinha de escanteio, o Athletico tinha 61% da posse de bola e nenhum chute ao gol.
Na jogada seguinte, Marcelo Cirino fez ótimo passe, cortando a defesa, para Vitinho, que parou no goleiro, Júlio César. Na outra jogada, Marcelo Cirino fintou o zagueiro pela direita e tocou para a lateral esquerda. Rony deixou a bola passar para Márcio Azevedo, que acertou em cheio no gol, mas parou na segunda boa defesa de Júlio César.
Posse de bola 65% para o Furacão, aos 45 minutos, Rony perdeu ótima oportunidade sozinho, chutou para fora, muito mal. Na sequência o Grêmio quase fez o segundo gol, mas parou na incrível defesa de Santos.
Segundo Tempo
O Furacão empatou rapidamente no começo do segundo tempo. Golaço de Rony. Acertou um belo chute de primeira, no passe de Marcelo Cirino, que deixou a marcação na saudade. O Grêmio respondeu com a mesma velocidade. Marcou o segundo gol em resposta logo aos 7 minutos. Galhardo cruzou pela direita, a bola encontrou Thaciano. Sozinho dentro da área, ele fez de cabeça.
Aos 14 minutos bate e rebate dentro da área do Grêmio. Em jogada cheia de esforço, Rony buscou a bola quase na linha de fundo, cortou para dentro e bateu. A zaga tentou tirar, mas deu dois rebotes, ambos bloqueados. Aos 23 minutos as primeiras substituições, Tomás Andrade no lugar de Wellington. No tricolor, saiu Luciano para entrar Patrick, que na primeira jogada cavou um pênalti pra cima do Márcio Azevedo. O árbitro conferiu no VAR e seguiu a decisão de campo.
O goleiro Santos defendeu com facilidade, agarrando a cobrança de Diego Tardelli, que posteriormente foi substituído pelo volante Michel. Aos 32 minutos, duas faltas seguidas na entrada da área para o Grêmio. A primeira Galhardo cobrou na barreira e a segunda Luan bateu bem, mas Santos defendeu.
Tiago Nunes aproveitou para mudar o time e tirou Vitinho e para entrar Braian Romero. Depois foi a vezes de Abner Vinícius estrear pelo rubro-negro, no lugar de Márcio Azevedo. Nos minutos finais, Bruno Guimarães cobrou falta, da entrada da área, por cima do gol. O Grêmio desperdiçou a oportunidade de ampliar. Luan cruzou, Patrick tentou toque por cima, mas Santos espalmou para fora. Rony ainda fez bola jogada, driblou dentro da área, mas errou ao jogar a bola no meio da área, nas costas dos jogadores atleticanos, que subiam em direção ao gol.
Informações adicionais
O próximo desafio do Furacão é sábado (31), às 19hrs. Na Arena da Baixada, recebe o Ceará, pelo Campeonato Brasileiro. O rubro-negro tem mais uma chance para superar o Grêmio, no jogo de volta da Copa do Brasil, quarta (4/9).
Cartões:
– Léo Pereira (fora do próximo jogo contra o Ceará)
-Juninho Capixaba (GRE)
-Rômulo (GRE)
-Luciano (GRE)