Em jogo pegado, Athletico fica no empate contra o São Paulo

Compartilhe

Com resultado, Furacão fica mais longe do G8 para a Libertadores

Em um jogo truncado, o Athletico empatou contra o líder do campeonato São Paulo, na tarde deste domingo (17), na Arena da Baixada. O empate amargo estaciona o Furacão na 11º posição, com 39 pontos, ainda buscando a classificação para a Libertadores.

 

Na primeira etapa, o rubro-negro soube aproveitar os erros do São Paulo, onde conseguiu abrir o placar. Mas, no tempo seguinte, o Tricolor fez algumas mudanças e se adaptou ao jogo. A partida também foi marcada pela entrada de Vitinho, que após cinco meses, foi relacionado e pode retornar aos gramados na segunda etapa.

 

O próximo compromisso do Athletico é quarta-feira (20), contra o Bahia, na Arena Fonte Nova, às 18h. O jogo terá transmissão da TNT Sports.

 

PRIMEIRO TEMPO

 

Em um primeiro tempo equilibrado, o jogo seguiu com poucas chances para os dois times. Por ter uma marcação alta e um envolvimento no meio do campo, os times não conseguiram avançar com eficiência. Já com o primeiro tempo se encaminhando para o fim, aos 38 minutos, Renato Kayzer abre o placar para o Furacão.

 

No ínicio do jogo, o Athletico teve boas chances com Nikão e Carlos Eduardo, que foram parados pela defesa Tricolor. O São Paulo conseguiu criar algumas chances, mas sem grandes preocupações para a defesa do goleiro Santos. O Furacão teve boa chance aos 25 minutos com Renato Kayzer, que chutou, mas foi travado, e na sobra Canesin pega de primeira, mas a bola sai fraca e sobra para Volpi.

 

Próximo aos 30 minutos, em uma bela jogada, Carlos Eduardo arranca, toca para Nikão, que deixa para Kayzer. O atacante cruza para Cadu, que é travado por Arboleda. Logo após, O São Paulo chegou com um pouco de perigo, mas sem efetividade.

 

Aos 38 minutos, Renato Kayzer abre o placar para o Furacão. O gol saiu após um belo contra-ataque de Nikão, que acelera e abre para Cadu, que cruza para Kayzer finalizar. Com o jogo se encaminhando para o fim, Reinaldo arrisca de fora da área, mas o chute vai para fora.

 

SEGUNDO TEMPO

 

O segundo tempo começa agitado. Já no início, Arboleda leva amarelo após uma falta em Kayzer. O Athletico até tentou com o atacante, mas não conseguiu marcar. O São Paulo cresceu na segunda etapa e se adaptou ao estilo de jogo do Furacão.

 

Aos quinze minutos, Tchê Tchê empata para o Tricolor. Em um toque de bola pela direita, o meia chuta forte, a bola desvia na defesa atleticana e entra. O jogo seguiu truncando, com os dois times buscando ampliar o placar.

 

Aos 21 minutos, o Furacão teve uma boa chance com Christian, que domina e chuta forte, mas Volpi faz uma bela defesa, mandando a bola para escanteio. Aos 31 minutos, com um belo lançamento de Carlos Eduardo, Vitinho recebe na área, é impedido da passagem por Reinaldo os jogadores pedem pênalti, mas o juiz manda seguir.  Alguns minutos após, Khellven recebe na direita e cruza com perigo na área, Vitinho até tenta cabecear, mas não alcança a bola. O São Paulo também conseguiu chegar com perigo, mas foi parado na defesa atleticana.

 

 

FICHA TÉCNICA:

Athletico 1 x 1 São Paulo

Local: Arena da Baixada, Curitiba (PR)

Data: 17 de janeiro, domingo
Hora: 16h (de Brasília)
Árbitro: : Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes:  Fabrício Vilarinho da Silva (GO), Bruno Raphael Pires (GO)
VAR:  Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Cartão amarelo: Paulo Autuori, Canesin, Carlos Eduardo (CAP), Arboleda (SPFC)
GOL: 
Renato Kayzer aos 38 minutos do primeiro tempo, Tchê Tchê aos 15 minutos do segundo tempo.

 

Athletico: Santos; Jonathan (Khellven), Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner Vinícius; Richard, Christian, Fernando Canesin (Walter) e Carlos Eduardo (Reinaldo); Nikão e Renato Kayzer (Vitinho).

Téc: Paulo Autuori

 

São Paulo: Tiago Volpi; Juanfran (Igor Vinicius), Arboleda, Bruno Alves (Vitor Bueno) e Reinaldo; Luan, Dani Alves e Tchê Tchê; Gabriel Sara (Gonzalo), Brenner e Igor Gomes (Pablo).

Téc: Fernando Diniz

 

 

Veja também