Em noite inspirada, Furacão goleia o Cianorte e está invicto no campeonato

Compartilhe

Com hat-trick de Rômulo, o Athletico venceu por 4x1 o Leão do Vale, a vitória deixa o Furacão na segunda colocação

De volta com os aspirantes, o Furacão recebeu na noite desde sábado (19) às 19h na Arena da Baixada em Curitiba o Cianorte. Partida válida pela 9º rodada do Campeonato Paranaense de 2022. Com hat-trick de Rômulo, gols de Pablo Siles e Jader, o Furacão venceu pelo marcador de 5×1. Com a vitória, o Furacão dorme na segunda colocação da competição com 17 pontos conquistados em 9 jogos. É o único invicto da competição com 4 vitórias e 5 empates.

O JOGO


Dando jus ao apelido, o primeiro ataque do Athletico foi numa arrancada pelo lado direito de com Dani Bolt deixando três zagueiro para trás, e na entrada da área, o lateral sofreu uma dura entrada e o pênalti marcado sem questionamentos para o Athletico. Rômulo assumiu a responsabilidade, pegou a bola e estufou o lado direito do goleiro cianortense abrindo o marcado para o Furacão.

A vantagem do Athletico durou somente por 12 minutos, porque logo aos 15 minutos da etapa inicial, o goleiro Léo Steffen fez uma ligação direta com o atacante Luiz Fernando que não desistiu da jogada, aproveitou o vacilo de Vinicius Kauê que falhou na defesa e deixou o atacante adversário cara a cara com Anderson que não teve nada o que fazer, sem culpa nenhuma Luiz empurrou a bola para o fundo da rede empatando a partida.

Inspirado no tempo inicial, Rômulo insistia na busca do segundo gol, e aos 33 minutos o atacante ganhou da defesa e ficou cara a cara com o goleiro Luiz, o arqueiro levou a melhor e conseguiu fazer uma boa defesa. Logo em seguida, aos 36 foi a vez de Julimar assustar a equipe adversária, e na tentativa de entrar na área o atacante foi derrubado bem próximo a linha do pênalti.

Mais uma vez, Rômulo pegou a bola, ajeitou e fez um golaço de bola parada. O chute foi no ângulo esquerdo do goleiro que quase nem se mexeu na tentativa de defender. O Furacão ficou mais uma vez a frente do placar. Pela esquerda do campo de ataque já no finalzinho aos 44 minutos Julimar teve a última chance de gol e arriscou de fora de área, Luiz fez grande defesa. O primeiro tempo terminou com a vitória parcial do Athletico.

SEGUNDO TEMPO


Movimentado, o tempo complementar começou com uma grande chance do Cianorte, que logo no primeiro minuto Pelezinho arrancou pela esquerda do ataque e foi derrubado por Dani Bolt, na cobrança, Bruno Leite não foi tão efetivo e chutou em cima da barreira.

Aos 5”, foi a vez do Furacão, após cruzamento de Jader, Daniel Cruz arriscou pelo lado direito e Léo Steffen foi uma excelente defesa.

Era noite de Rômulo, a primeira chance do atacante atleticano foi aos 10 minutos da etapa final, o camisa 9 recebeu na esquerda, deixou dois para trás chutou forte sem nenhuma chance para Luiz. Foi o terceiro dele e do Furacão na partida.

Fico muito feliz é a primeira vez que faço um hat-trick com a camisa do Athletico, na base eu havia feito só dois em uma partida. Estou realizando um sonho, a vitória é muito importante pois garante a gente na próxima fase, agora é continuar trabalhando. Rômulo ao final da partida.

O Furacão queria mais gols, e aos 29 minutos do segundo tempo em jogada trabalhada pelo lado esquerdo do ataque, Rômulo ajeitou a bola para Pablo Siles que arriscou uma bomba de longe e acertou um golaço no canto esquerdo do goleiro, foi o quarto a favor do Furacão.

Sem reação do Cianorte, o Furacão terminou a partida com Jader deixando também a sua marca e aos 43 minutos após uma triangulação a bola sobrou para o atacante na esquerda do ataque que limpou a zaga e arriscou de longe, sem chance Luiz foi buscar no fundo das redes. 5×1.

Wesley Carvalho, aproveitou para dar minutagem a todos do banco de reservas, exceto Léo Link. Aos 36 minutos Lucas Halter entrou para pegar ritmo após um longo período de recuperação.

Agenda: Pelo Paranaense, o Athletico volta a campo somente no próximo domingo (27) diante do Operário às 16h em Curitiba, já que na próxima quarta (23), o Furacão disputa a primeira partida da final da Recopa Sul-Americana diante do Palmeiras às 21h30 na Arena da Baixada. A Recopa é disputada entre o campeão da Copa Sul-Americana e o campeão da Copa Libertadores da América.

Ficha técnica


Athletico: Anderson; Daniel, Luan Patrick, Lucas Fasson (Lucas Halter) e Vinicius Kauê; Pierre (Juninho), Pablo Siles e João Pedro, Daniel Cruz (João Vialle), Julimar (Jader) e Rômulo. (Técnico: Wesley Carvalho)


Cianorte: Léo Steffen; Bruno Leite, Eduardo Doma, Helder e Mateus Rodrigues; Ralf, Igor (Zé Vitor) e Matheus Farinha (Guilherme Teixeira); Luiz Fernando, Pelezinho e Alan Grafite (Coutinho). (Técnico João Burse)


Arbitragem: João Paulo Romano Queiroz
Assistente 01: Leandro Polli Glugoski
Assistente 02: Daniel Pereira Melere

Veja também