Em via de renovação, Pablo vive grande fase pelo Athletico

Compartilhe

Atacante não marcava gols em três jogos seguidos desde 2020 e tem conversas para renovação. Staff é otimista, mas Athletico nega avanço

Com o gol marcado no empate em 1 a 1 entre Athletico e São Paulo pelo Brasileirão, Pablo coroou grande fase em 2023 e mostrou importância de tema contratual – tem vínculo que se encerra com o Furacão ao final desta temporada.

Como pôde saber a Trétis, negociação entre clube e jogador está em estágio inicial, ainda não avançou. Mesmo assim, Pablo e seu staff mostram otimismo, que também apareceu em fala recente do atacante em entrevista coletiva:

“A vontade é minha, é do clube, logo vamos começar a conversar. Já começamos a dar os primeiros passos. Todos sabem a relação, o amor à camisa, é muito claro.”

Atacante tem quatro gols marcados nos últimos cinco jogos do Athletico, todos com um toque na bola. Pablo marcou contra Bragantino, Botafogo, América-MG e São Paulo, três vezes com a perna direita e uma de cabeça, justamente no último domingo (29), depois de cruzamento de Vitor Bueno.

Com a lesão de Vitor Roque em dois ligamentos do tornozelo direito e a expectativa de retorno para apenas as últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, Pablo voltou a atuar como centro avante em temporada em que foi mais utilizado em outras funções.

Jogador passou pelos dois lados do ataque, além ocasiões em que foi utilizado como meio-campista, com Wesley Carvalho. Treinador do Athletico, inclusive, atestou que utilizou Pablo como meia na partida contra o São Paulo, mesmo após gol marcado. Confira o mapa de calor da temporada do camisa 92:

Pablo passou por todas as posições do setor ofensivo do Athletico em 2023. Foto: Divulgação/Athletico | Mapa: Reprodução/SofaScore

A última vez que Pablo marcou gols em três partidas seguidas foi em sequência no Campeonato Paulista de 2020, pelo São Paulo, quando marcou duas vezes contra o Santos, duas vezes contra o Bragantino e uma vez contra o Mirassol. Sequência se deu no momento de parada do futebol pelas restrições da pandemia da Covid-19 – o clássico SanSão ocorreu em 13 de março e a partida contra o Bragantino se deu em 23 de julho.

Pelo Athletico, a última vez que conseguiu feito foi na temporada de 2018, ano mais artilheiro de sua carreira com 18 gols. Pablo marcou em sequência contra São Paulo, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, Newell’s Old Boys, em vitória pelas oitavas de final da Copa Sul-americana e contra a Chapecoense, na estreia do Athletico naquela edição do Campeonato Brasileiro.

Pablo é vice-artilheiro do Athletico na temporada, com 16 gols marcados. Atacante ainda tem quatro assistências distribuídas em 2023 e tem sua segunda melhor temporada na carreira em participações em gols – atrás apenas de 2018, quando teve número de 24 participações.

Com 61 gols pelo Athletico na carreira, jogador está há quatro de entrar na lista dos maiores artilheiros da história do clube – ultrapassaria Rui e Alex Mineiro, que somam 64.

Pablo deve ser titular do Furacão na partida contra o Corinthians, nesta quarta-feira às 19h, na NeoQuimica Arena. O rubro-negro tenta voltar ao G6 do Campeonato Brasileiro e tem mesma pontuação do Atlético-MG, sexto colocado, com 49 pontos. O Grêmio, que abre o G4, tem 50 pontos na tabela.

Veja também