Somando mais de mil dólares, Furacão USA faz sua primeira rifa solidária e doa 100% do valor à instituição
“A solidariedade é um combustível para mudar o mundo” e desconhece fronteiras! Foi com essa certeza em mente que a Furacão USA, embaixada de torcedores athleticanos que vivem nos Estados Unidos, decidiu ajudar, mesmo a quilômetros de distância, o Hospital Pequeno Príncipe. Rifando quatro camisas doadas para a ação, os membros arrecadaram U$1.195, valor que foi 100% revertido à instituição.
A ideia surgiu do membro da embaixada Douglas Santos e logo teve a aceitação dos demais, já que alguns precisaram contar com os serviços do hospital na infância. E assim iniciaram a rifa pelo Instagram com os prêmios: uma camisa oficial do Athletico (com autógrafos de Felipão, Vitinho, Cuello, Bento, Vitor Bueno, Pablo, Erick, Paulo Turra, David Terans, Bryan Garcia e outros); uma camisa oficial da Torcida Os Fanáticos; uma camisa oficial da Embaixada Furacão USA e uma camisa oficial da Seleção Brasileira. Em apenas 10 dias eles atingiram a meta e realizaram o sorteio no domingo (26). O ganhador foi o athleticano que mora em New Jersey, Murilo.
Com mais de 100 anos de história, o Hospital Pequeno Príncipe é o maior hospital exclusivamente pediátrico do Brasil, eleito como um dos melhores do mundo em pediatria. Cerca de 60% dos atendimentos é feito através do Sistema Único de Saúde (SUS) e, por isso, a instituição conta também com o apoio da sociedade para continuar transformando vidas.