Embaixada Furacão nos Estados Unidos ultrapassa os 200 membros

Compartilhe

Mesmo de longe, athleticanos "norte-americanos" acompanham a equipe e viajam para decisões

O Athletico Paranaense possui torcedores em diversos locais do mundo e em alguns países, eles estão se organizando de forma rápida para acompanhar cada vez mais o Furacão, mesmo que de longe. É o caso da Embaixada Furacão nos Estados Unidos, que já ultrapassa as 200 pessoas – todas moradoras no país da América do Norte.

“O projeto realmente cresceu em 2022, quando o Athletico começou a passar de fases na Libertadores. Assim que o Athletico classificou na semifinal contra o Palmeiras, a página do Instagram explodiu (clique aqui para seguir). Foi de 100-200 seguidores para mais de mil atualmente. Foi feita a primeira encomenda da nossa camisa nesse tempo. A cada dia, aparecem novos athleticanos que moram atualmente nos EUA e que querem fazer parte do grupo da embaixada. Até então, estamos em torno de 200 pessoas atualmente e tentando crescer a cada dia mais”, afirmou o coletivo.

Em um país com mais de 50 estados, a distância torna-se um problema para reuniões entre todos os membros da embaixada. Em alguns estados como a Flórida e Massachusetts, há maior concentração de rubro-negros que se reúnem com mais facilidade. No entanto, há um planejamento para ainda em 2023 acontecer o primeiro encontro estado-unidense entre athleticanos.

Mas a distância não impede os rubro-negros dos Estados Unidos de viajarem para as grandes partidas. Membros vieram da América do Norte para as finais da Copa do Brasil e para Montevideo, na final da Copa Sul-Americana, além das semifinais da Libertadores contra o Palmeiras. Na final, disputada em Guayaquil, mais de 30 athleticanos estiveram presentes.

Foram mais de 30 pessoas de vários estados diferentes para Guayaquil. As pessoas que ficaram nos EUA também fizeram uma festa linda. Tivemos vários pontos de encontro, a maior concentração sendo na Florida e Massachusetts. Tinha mais de 50 Athleticanos reunidos em cada bar, relatou o coletivo.

Mesmo o futebol não sendo o esporte mais popular dos Estados Unidos, as recentes conquistas do Furacão deixaram a equipe mais conhecida entre os aficionados locais.

Com o Athletico ganhando duas Copas Sul-Americanas e sendo finalista na Libertadores, isso conseguiu divulgar muito a imagem do CAP. Muitos latinos já conhecem o símbolo do clube e o reconhecem como “El Paranaense”. É muito gratificante ver o seu clube ser reconhecido por estrangeiros. 

O objetivo da Embaixada é ampliar ainda mais as conexões locais neste ano e aumentar o número de athleticanos que moram no país. Há conversas diretas com o setor de Marketing do Furacão para retomar oficialmente o projeto de Embaixadas pelo Mundo e também para ampliar os locais de reuniões em outros estados norte-americanos.

Já estamos em conversas também para movimentar o grupo e assistir aos jogos juntos em 2023. Atualmente, temos dois pontos de encontro fixos para a galera se reunir. Um fica no Sul da Flórida (Deerfield Beach), no Haluche Restaurant. O dono inclusive é athleticano! Sempre quando o Athletico ganha, ele paga uma rodada de cerveja para pessoas com a camisa do Athletico presente no local. O outro local fica em Massachusetts, perto de Boston (Lowell). É um bar português que abriu as portas para a embaixada. Estamos em conversas para achar pontos de encontros em outros estados como California, Texas, New Jersey, New York, entre outros.

Veja também