Erick: de revelação ao grande destaque

Compartilhe

Jovem volante se destacou no Operário, veio aos Aspirantes, brilhou e pode ser uma boa composição para o principal

Ele nasceu no dia 14 de novembro de 1997. São apenas 21 anos, mas já bem explorados em campo. O volante Erick vem se destacando e não é de hoje nem só no Athletico. Com passagens por Villa Nova, Arapongas, PSTC e Operário, foi no Fantasma que o jovem começou a chamar a atenção do Furacão, ao ser um dos responsáveis pelo acesso à Série B.

 

Falando em números, no ano de 2018 foram sete gols em 23 jogos, ajudando bastante o time do interior do Paraná em todas as competições (20 jogos na Série C e 4 gols; 3 jogos e 3 gols no acesso ao Paranaense). O presidente do clube de Ponta Grossa, Àlvaro Góes, foi só elogios ao atleta. Em entrevistas, o dirigente não poupou elogios e disse que o jovem “é uma grande pessoa, trabalhador e honesto”, além de desejar sucesso e prever o jogador na Europa, no futuro.

 

Em 2019, nos Aspirantes, jogou 13 partidas e marcou duas vezes. Foi o primeiro reforço trazido pelo rubro-negro no ano e provou ser uma das escolhas mais acertadas. Logo na sua estreia no Campeonato Paranaense, Erick fez gol, na partida contra o Rio Branco, em uma vitória por 2 a 0, ainda no primeiro turno.

 

 

Apesar da equipe não ter feito uma boa campanha na primeira fase do estadual, o jogador logo chamou a atenção do técnico Tiago Nunes e teve a chance de viajar com o time principal à Colômbia, para ficar à disposição no banco no jogo contra o Tolima, primeiro disputado na Libertadores. “Foi uma experiência inesquecível. Cheguei há pouco tempo no clube. Completo dois meses da minha chegada ao Athletico e para mim foi uma surpresa ser inscrito e convocado. Mas é fruto de muito trabalho. Estou me dedicando a cada treino”, afirmou sobre a experiência.

 

Terminada a competição estadual, a pergunta que sempre fica a ser respondida pelo clube e muito discutida pela torcida desde que o projeto de jogar com jovens talentos foi iniciado, é sobre os jogadores que podem ser aproveitados e subir ao principal. Erick tem sido a resposta mais dada, sendo um dos grandes destaques desse início de ano – visto por muitos como o craque em campo – e pode ter uma grande chance de se afirmar em 2019, tendo mais uma vez a chance de viajar, dessa vez à Bolívia, para ficar à disposição de novo na Libertadores, contra o Jorge Wilstermann.

 


Erick Luis Conrado Carvalho nasceu em Nova Lima, Minas Gerais, e começou a jogar na base do Villa Nova. É um meia que atua mais centralizado e tem muita capacidade ofensiva, funcionando como um segundo volante. Sua movimentação em campo é ótima, possui uma visão de jogo diferenciada ao sempre tentar acompanhar a bola e antecipar as jogadas, se posicionando e ficando sempre disponível para receber e criar jogadas. Na final disputada contra o Toledo, apesar de cometer uma falha perdendo a bola no meio de campo e dando oportunidade ao ataque rival, foi o motor e criador do time.

 

Uma coisa é certa, talvez Erick ainda não esteja tão pronto quanto Bruno Guimarães, mas tem tudo para ter o mesmo destino e garantir seu lugar no principal, se souber continuar crescendo. Tem mostrado ao que veio e ganhado a atenção que merece, só resta a nós continuar acompanhando e torcendo pelo seu desenvolvimento para ser mais uma das jóias se formando diante dos nossos olhos na Arena.

Veja também