Treinador do Athletico deve sacar Bruno Peres e promover dupla de ataque com Pablo e Rômulo; confira escalação completa
Para enfrentar o Bragantino no domingo (8), o técnico do Athletico, Wesley Carvalho, projeta time com cinco mudanças, em todos os setores do campo. Sem Thiago Heleno, suspenso, Furacão conta com as voltas de Pablo e Vitor Bueno e promove as titularidades de Rômulo, Kaíque Rocha e Cuello.
Na defesa, Bruno Peres perde vaga depois de atuação ruim no clássico Atletiba e Wesley Carvalho deve escalar esquema com trio de zagueiros – Cacá pela direita, Kaíque Rocha como zagueiro central e Lucas Esquivel pela esquerda.
Nas alas, Canobbio pela esquerda e Cuello pela direita completam sistema defensivo. O ponta argentino, inclusive, foi utilizado na função no segundo tempo da derrota do Athletico por 2 a 0 no último domingo (1) e vem sendo testado como opção pela direita desde os treinamentos da semana passada.
No meio campo, Erick sentiu incômodo no músculo posterior da coxa durante a semana, perdeu os treinamentos da terça e da quarta-feira, mas deve ser escalado por Wesley Carvalho, ao lado de Fernandinho e Vitor Bueno.
Na frente, dupla de ataque com Pablo e Rômulo. Na temporada, jogadores só iniciaram uma partida juntos, contra o Goiás, na primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Fato só ocorreu em uma outra ocasião, em 2022, na vitória do Athletico por 1 a 0 contra o Fluminense, também pelo Brasileirão. Mesmo assim, nunca compuseram dupla de ataque.
Provável Athletico: Bento, Cacá, Kaíque Rocha e Lucas Esquivel; Cuello, Erick, Fernandinho, Vitor Bueno e Canobbio; Rômulo e Pablo. Técnico: Wesley Carvalho
Desfalques: Thiago Heleno (suspenso), Madson (coxa), Vitor Roque (tornozelo) e Vidal (joelho)
Pendurados: Léo Linck, Erick e Cacá