Suspenso, volante desfalca o Athletico, que também não deve contar com o atacante Rômulo. Atacante saiu lesionado do empate contra o Fortaleza
O Athletico se reapresentou na manhã desta quinta-feira (9), no CT do Caju, para iniciar preparação para jogo contra o Bahia, no próximo domingo (12), às 18h30. O técnico Wesley Carvalho não conta com o volante Erick, suspenso, mas tem as voltas de Cacá e Lucas Esquivel, que cumpriram suspensão na última partida.
Voltas importantes porque o rubro-negro pode contar com mais desfalques no sistema defensivo. O zagueiro Kaíque Rocha se recupera de lesão de grau dois no músculo posterior da coxa e Matheus Felipe, que foi substituído da partida contra o Fortaleza nesta quarta-feira (8), também pode perder partida, mesmo que não tenha tido lesão constatada.
Outro que deixou o gramado da Arena da Baixada foi o atacante Rômulo, com dores no músculo posterior da coxa esquerda. Jogador ainda passar por exames no CT do Caju, mas a tendência é de que não seja relacionado para enfrentar o Bahia.
Na referência do ataque, Willian Bigode deve ser o escolhido por Wesley Carvalho. Atacante foi o substituto de Rômulo durante a partida e ainda marcou seu terceiro gol com a camiseta do Atheltico, de cabeça, para empatar a partida em 1 a 1.
Willian deixou para trás um jejum de mais de seis meses sem balançar as redes – a última vez em que havia marcado foi no clássico Atletiba do primeiro turno do Brasileirão, vencido por 3 a 2 pelo Athletico: Sobre isso, Bigode mostrou alívio.
“Óbvio que incomoda. Não é só fazer o gol, mas estar sendo utilizado, receber oportunidade. ter mais minutagem, faz diferença. Fico feliz de poder ajudar, ser um competitivo, persistente. Os gols vão acontecer de forma natural.”
O Athletico volta a treinar na manhã desta sexta-feira (10) no CT do Caju em preparação, que continua na manhã do sábado (11). No período da tarde, Furacão viaja para Salvador.
Na sétima colocação, com 50 pontos, o Athletico tem três pontos de desvantagem para o Atlético-MG, time que abre o G-6 do Brasileirão. Diferença pode aumentar, visto que o Galo ainda enfrenta o Corinthians fora de casa nesta rodada.