Escalação: Athletico perde Thiago Heleno mas tem Bueno e Pablo de volta

Compartilhe

Zagueiro está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e Wesley Carvalho terá que escolher entre Kaique Rocha e Matheus Felipe; Christian treina com bola

O Athletico se reapresentou na manhã desta terça-feira (3) no CT do Caju para início da preparação para enfrentar o Bragantino pelo Campeonato Brasileiro. O técnico Wesley Carvalho não contará com o zagueiro Thiago Heleno, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, mas terá as voltas de Pablo e Vitor Bueno.

Jogadores de ataque cumpriram suspensão contra o Coritiba e devem, naturalmente, voltar ao time titular. Pablo, reserva imediato de Vitor Roque, deve jogar pela lesão do atacante destaque do Athletico – rompeu dois tendões do tornozelo direito e tem retorno esperado para as rodadas finais do Brasileirão, em cenário otimista.

Outro machucado é o lateral-direito Madson, com lesão na coxa direita, deve iniciar transição na próxima semana. Christian, em transição de mesma lesão na coxa, mas com grau mais alto, ainda é avaliado durante esta semana para tentar chegar em condições de jogo para enfrentar o Bragantino no domingo (8).

Meio-campista tem mais de dois meses de recuperação e ainda não tem condição de jogo, mesmo que tenha voltado a treinar com bola na atividade desta segunda-feira.

O atacante Felipe Chiqueti integra os treinamentos da equipe principal. Foto: Athletico

Soluções

O principal problema de Wesley Carvalho é na decisão do substituto de Thiago Heleno para a zaga. Disputa fica entre Kaíque Rocha e Matheus Felipe, que não são utilizados desde 01/08 (contra o Bolívar) e 29/07 (contra o Cruzeiro), respectivamente – o Athletico levou seis gols na soma dos dois jogos.

O treinador atleticano também pode fazer mudança na lateral-direita, pela condição física ainda ruim de Bruno Peres. Erick foi testado durante a última semana e chegou a atuar pelo setor na derrota para o Coritiba no último domingo.

Wesley Carvalho ainda conta com quatro sessões de treino para a definição do time que enfrenta o Bragantino no domingo, às 18h30 na Ligga Arena. Definição deve ocorrer no sábado (7), mas provável escalação tem, neste momento: Bento, Bruno Peres, Kaíque Rocha (Matheus Felipe), Thiago Heleno e Esquivel; Erick, Fernandinho, Zapelli e Vitor Bueno; Canobbio e Pablo.

Thiago Heleno (suspenso), Vitor Roque e Madson, são os desfalques mais recentes. Vidal, Fernando e Pedro Henrique se recuperam de lesões mais sérias e não devem voltar a atuar em 2023. Christian será avaliado ao longo da semana, mas está em processo de transição.

Veja também