Escalação: Canobbio volta e Athletico não tem suspensos para enfrentar o América

Compartilhe

O técnico Wesley Carvalho comandou treinamento nesta manhã e define time para enfrentar o Coelho em atividade na tarde desta terça-feira (24)

O Athletico se reapresentou na manhã desta segunda-feira (23) para iniciar preparação para enfrentar o América na próxima quarta-feira (25). O treinador Wesley Carvalho não perdeu nenhum jogador por suspensão e conta com Canobbio, que ficou fora da partida contra o Botafogo pelo terceiro cartão amarelo.

Uruguaio, destaque do time, deve voltar a ser titular em situação que causa boa dor de cabeça a Carvalho – Cuello assumiu bem a ala direita e Esquivel, testado mais à frente, fez bom jogo na ala esquerda contra o Botafogo. O zagueiro Kaíque Rocha, que ganhou oportunidade na zaga, fez duas boas partidas, com até gol marcado.

A tendência, mesmo assim, é de que zagueiro seja sacado do time, Esquivel recuado como terceiro zagueiro e Canobbio jogue pela ala esquerda, como foi na vitória por 2 a 1 contra o Grêmio. Wesley Carvalho só deve definir equipe que enfrenta o América no treinamento desta terça-feira (24), à tarde, no CT do Caju – Christian, Vitor Roque, Madson, Vidal, Pedro Henrique e Fernando seguem no departamento médico.

O Athletico voltou a Curitiba na noite deste domingo (22), depois de sequência de duas viagens para Porto Alegre e Rio de Janeiro. Hoje pela manhã, os titulares da partida contra o Botafogo fizeram trabalhos regenerativos, enquanto os que não iniciaram a partida foram ao campo.

O Furacão tem sequência de duas partidas dentro de casa pelo Campeonato Brasileiro – enfrenta o América, lanterna da competição, nesta quarta-feira (25) às 19h e encara o São Paulo, décimo colocado, no domingo às 16h. O Athletico ocupa a quinta posição na tabela com 45 pontos e, se vencer, pode passar o Palmeiras, que tem 47.

Rodada pode favorecer o rubro-negro, já que seus adversários próximos encaram confrontos diretos. Bragantino (2°) e Atlético-MG (7°) se enfrentam, mesma coisa com Grêmio (6°) e Flamengo (3°). O Palmeiras (4°) tem clássico contra o São Paulo.

Veja também