Wesley Carvalho mantem base, promove duas mudanças entre os titulares e deixa Bruno Zapelli no banco de reservas
O técnico do Athletico, Wesley Carvalho, definiu o time time titular para a partida contra o Cuiabá, nesta terça-feira (15). O zagueiro Cacá é cotado para fazer sua segunda partida como titular do Furacão e o meia Vitor Bueno ganha a vaga de Pablo no setor ofensivo. Vidal, suspenso contra o Santos na última rodada, volta a ser titular.
Nos 115 minutos em campo pelo Furacão, Cacá teve quatro cortes, quatro desarmes e apenas uma bola aérea vencida das cinco que disputou. Zagueiro entrou no intervalo da partida contra o Bolívar, em La Paz, pela Libertadores e foi titular na Vila Belmiro contra o Santos.
Wesley Carvalho ainda opta por manter Bruno Zapelli no banco de reservas, por adaptação física. O treinador, durante entrevista, ainda diferenciou as funções de Vitor Bueno e Pablo, que brigam pela posição – Bueno tem potencialidades na batida de fora da área e na movimentação, segundo o treinador, que vê em Pablo uma opção para jogos em que precisa de mais gols.
O atacante Rômulo é novidade na lista de relacionados – jogador se recuperou de edema na coxa, estava em situação considerada de transição desde o início de agosto e volta a ser relacionado para uma partida depois de mais de dois meses sem entrar em campo. Rômulo fez sua última partida em 06/06, contra o Libertad-PAR, pela Libertadores.
Provável Athletico: Bento, Khellven, Cacá, Thiago Heleno e Lucas Esquivel; Erick, Fernandinho, Vidal e Vitor Bueno; Canobbio e Vitor Roque. Técnico: Wesley Carvalho
Como desfalques, o Athletico tem Alex Santana (transição de lesão no pé), Christian (lesão na coxa), Pedro Henrique (fratura no tornozelo) e Fernando (rompimento no ligamento anterior cruzado do joelho). Wesley Carvalho relacionou 24 jogadores para a partida de amanhã.
O Furacão entra em campo para enfrentar o Cuiabá na Arena da Baixada às 20h, pela décima nona rodada do Campeonato Brasileiro. Se vencer pode garantir vaga no G4 da competição, vai a 31 pontos e depende de outros resultados para subir na tabela – precisa ganhar por dois gols de diferença para ultrapassar o Fluminense, que também soma 31 pontos.