Escalação do Athletico: Kaíque Rocha é mantido e Cuello fará ala-direita

Compartilhe

Wesley Carvalho mantém base do ataque que enfrentou o Bragantino e aposta em trio de zagueiros de ofício; confira provável escalação

O técnico Wesley Carvalho definiu a equipe que entra em campo contra o Grêmio, nesta quarta-feira (18), pela vigésima sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Treinador do Athletico leva a campo equipe com três zagueiros e a mesma base do ataque que enfrentou o Bragantino.

Na defesa, Furacão conta com a volta de Thiago Heleno, que estava suspenso para última rodada. Carvalho utilizará trio com Cacá, Kaíque Rocha e Heleno, como pôde saber a Trétis, além de Cuello – pela ala direita – e Lucas Esquivel – pela esquerda.

O atacante argentino será improvisado na função pela provável falta de Canobbio no time. Atacante disputa partida entre Uruguai e Brasil nesta terça-feira (17), às 21h, e tem logística difícil para iniciar a partida, ainda mais se for utilizado por Marcelo Bielsa, treinador da Celeste. Se não for utilizado, Canobbio pode iniciar partida – Kaíque Rocha deixaria a equipe e Esquivel voltaria a fazer parte do trio de zagueiros.

Do meio para a frente, Wesley Carvalho repete equipe que empatou em 1 a 1 contra o Bragantino. Mesmo chamado para a seleção argentina e sem treinar durante a semana, Zapelli é mantido como titular ao lado de Vitor Bueno, Erick e Fernandinho no meio campo. Zapelli e Esquivel foram liberados pela Argentina e voltaram a treinar com o rubro-negro na segunda-feira (16).

Provável Athletico: Bento, Cuello, Cacá,Thiago Heleno, Kaíque Rocha e Esquivel; Erick, Fernandinho, Zapelli e Vitor Bueno; Pablo

Desfalques: Christian (transição), Madson (coxa), Vitor Roque (tornozelo), Vidal (joelho) e Fernando (joelho).

Pendurados: Léo Linck, Cacá, Erick e Canobbio,

O Athletico finalizou sua preparação nesta terça-feira (17), pela manhã, no CT do Caju. Clube tem viagem para Porto Alegre marcada para a tarde do mesmo dia –  a bola rola às 19h30, na Arena do Grêmio.

Se vencer Furacão pode igualar os 44 pontos do Grêmio, atual terceiro colocado no Brasileirão. Após a partida, o Athletico vai direto ao Rio de Janeiro, para encarar o Botafogo, no próximo sábado (21), às 21h. 

Veja também