Escalação do Athletico: Wesley Carvalho tem seis desfalques para enfrentar o Coritiba

Compartilhe

Treinador do Furacão não conta com Pablo e Vitor Bueno, suspensos, e começa a projetar time que inicia o clássico Atletiba

O Athletico se reapresentou na tarde desta segunda-feira (25) para iniciar preparação para o clássico Atletiba do próximo domingo (1). O técnico Wesley Carvalho tem seis desfalques para a partida, mas pode contar com a volta de Bento.

Goleiro entrou em transição no final da última semana e passou a treinar com bola na quinta-feira (22), mas apenas com os preparadores de goleiros.

Bento está na quarta semana de recuperação de lesão no músculo posterior da coxa e há a expectativa de que ele integre os treinos com o restante da equipe ainda nesta semana. Há chance de que seja relacionado para a partida contra o Coritiba.

A volta de Bento contrasta com as duas baixas que o Athletico sofreu na partida contra o Internacional – Vitor Roque e Madson deixaram o campo antes dos oito minutos da partida por lesões em tornozelo e coxa, respectivamente.

Roque tem tempo de recuperação estimado em dois meses, por ruptura de dois ligamentos do tornozelo direito. O lateral-direito Madson vai perder período de duas a três semanas no departamento médico e tem a décima segunda lesão na coxa da temporada do Atheltico.

A partida contra o Internacional também rendeu as suspensões de Vitor Bueno e Pablo ambos pelo terceiro cartão amarelo. Os meio-campistas Christian e Vidal continuam recuperação – Christian tem retorno esperado para o início de outubro e deve entrar em transição na próxima semana, Vidal não deve mais entrar em campo na temporada, por lesão no menisco do joelho.

Quem joga?

A estrutura do sistema defensivo deve ser repetida por Wesley Carvalho pela quarta partida seguida e Bruno Peres é a opção natural para a lateral direita. No meio-campo, Alex Santana pode ganhar vaga na posição de Vitor Bueno, mas o atacante Tomás Cuello também é cotado, a depender da intenção do treinador.

Para a referência do ataque o Furacão tem problema – não conta nem com Vitor Roque, titular, nem com Pablo, reserva imediato. Willian, Luciano Arriagada e Rômulo tem possibilidades de escalação, mas Bigode chegou a aquecer no momento do substituição de Vitor Roque, na última rodada.

Wesley Carvalho tem cinco sessões de treino para definir a equipe que vai a campo no Couto Pereira e Athletico tem provável time com: Léo Linck, Bruno Peres, Cacá, Thiago Heleno e Esquivel; Erick, Fernandinho e Bruno Zapelli; Canobbio, Cuello e Willian.

O Athletico enfrenta o Coritiba no domingo (1), às 16h. Furacão pode assumir a quarta posição no Campeonato Brasileiro se vencer e contar com uma derrota do Bragantino, que enfrenta o Palmeiras. O Grêmio, terceiro colocado, está apenas três pontos à frente do rubro-negro e enfrenta o Fortaleza fora de casa na rodada.

Veja também