Escalação: sem Esquivel e Cacá, suspensos, Wesley Carvalho tem problemas para escalar defesa

Compartilhe

Treinador, que também pode perder Kaíque Rocha, lesionado, teria apenas Matheus Felipe como dupla para Thiago Heleno. Sem Pablo, ataque também muda

Depois de derrota contra o Palmeiras no último sábado (4), o Athletico se reapresenta no CT no Caju nesta segunda-feira (6) para iniciar preparação para enfrentar o Fortaleza na quarta (8), pelo Brasileirão. Wesley Carvalho não conta com Cacá e Lucas Esquivel, pendurados, e pode não ter Pablo e Kaíque Rocha à disposição, por lesões na coxa.

Ambos os jogadores deixaram a partida do final de semana com dores na região posterior da coxa, e passarão por exames nesta segunda-feira. Caso confirmados, casos serão 13° e 14° de lesões na coxa no 2023 do Athletico – problema já afetou 11 jogadores: Bento, Christian, Pablo (2x), Rômulo, Cittadini, Bigode, Fernandinho, Pedro Henrique, Vitor Roque, Madson (2x), Mycael e Kaíque Rocha.

Seja por suspensão ou problemas físicos, Wesley Carvalho não conta com três peças de seu sistema defensivo para enfrentar o Fortaleza. Sem Esquivel, que vinha atuando como zagueiro, Cacá e Kaíque Rocha, Carvalho tem apenas em Matheus Felipe uma alternativa, além do zagueiro Marcão, de 17 anos, que tem sido relacionado para as partidas.

Carvalho, inclusive, credita aos desfalques constantes na temporada a queda de rendimento do Athletico:

“Perdemos vários atletas, isso acarretou na mudança da forme de jogar, tivemos que buscar soluções. Agora a situação é difícil, mas vamos buscar pontuar dentro de casa e os pontos fora de casa contra o Bahia. De repente, com seis pontos, conseguimos nos aproximar.” – atestou.

Treinador, ao menos, conta com a volta de Tomás Cuello, que perdeu partida contra o Palmeiras por terceiro cartão amarelo e se tornou titular da ala direita em sequência recente. No sábado, o lateral-direito Bruno Peres voltou a ser relacionado após um mês de recondicionamento físico, e pode ser opção.

Para o ataque, se não tiver Pablo, Wesley Carvalho deve apostar no chileno Luciano Arriagada. Jogador foi o escolhido no decorrer da partida contra o Palmeiras e pode receber nova chance – Arriagada iniciou apenas uma partida pelo Athletico, contra o próprio Fortaleza, próximo adversário, em 9 de julho, e completou 90 minutos em um jogo apenas uma vez em sua carreira, quando ainda atuava pelo Colo-colo-CHI.

O Athletico volta a campo contra o Fortaleza na próxima quarta-feira (8), às 20h na Ligga Arena. Furacão é sétimo colocado no Brasileirão, com 49 pontos, quatro pontos atrás do sexto colocado Flamengo, que soma 53 e ainda tem um jogo a menos do que o Athletico.

Veja também